sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CRISE NA PM: A DESMORALIZAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR PROSSEGUE.

O GLOBO:
COLUNA DO ANCELMO GOIS.
HOMENS DE PRETO.
A Polícia Militar deve sair da segurança do Tribunal de Justiça do Rio por causa do assassinato da juíza Patrícia Acioli.
Está em curso uma negociação para que seja substituída pela CORE, da Polícia Civil.
COMENTO:
A notícia publicada nessa sexta-feira dá continuidade ao processo de desmoralização completa da Polícia Militar, Instituição heróica que atravessa a sua pior fase nos seus mais de 200 anos de existência. 
Apesar de desmoralizante para a PMERJ, a notícia é ótima para a população, pois os PMs poderão retornar para o policiamento ostensivo, servindo e protegendo a população, suas missões naturais.
Tem ainda a vantagem de retirar a CORE das ruas do Rio de Janeiro, considerando que a missão natural da PCERJ é investigar e não atuar como exército de invasão para ser aplicado em comunidades carentes.
Certamente, o ideal seria que o Poder Judiciário cuidasse da segurança de seus integrantes, arcando com as despesas decorrentes, permitindo que tanto a PMERJ, quanto a PCERJ, pudessem exercer as suas atividades policiais em prol do povo fluminense. Mas isso não deve ocorrer, não deve interessar aos próprios integrantes do Poder Judiciário, pois não podemos esquecer que o próprio TJ retirou a escolta da juíza Patrícia Acioli, segundo a imprensa.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Rio de Janeiro, em 14 de outubro de 2011.


Ilmo Sr Cel PM Paulo Ricardo PAÚL

Na qualidade de admirador de vosso trabalho à frente desta luta, venho por meio desta solicitar alguns esclarecimentos que, mesmo tentando entender, ainda fogem ao meu conhecer:
Com o estabelecimento do novo QDE na PMERJ, o qual fixa um determinado e maior quantitativo de Cel PM, Tcel PM e Maj PM para os quadros pertinentes, penso ser subtração ao erário público, a permanência de Oficiais destes Postos na situação de “à disposição do Cmt Geral, aguardando movimentação e função”, visto que, nas vacâncias destes Postos são colocados Oficiais de patentes inferiores e passam estes a ganhar como se fossem daquele Posto, pagando o Estado, duas vezes pelo mesmo “serviço”;
Com essa nova mudança de CG, o quantitativo de Oficiais Superiores nestas condições aumentou sobremaneira, de forma a se fazer a “promoção” de um maior número de subordinados que passaram a desempenhar função acima e a ganhar por tal colocação;
Notadamente, tratou-se de uma “promoção” dos amigos que se ajuntam aos de RG 43.000 e fazem com q se perpetue a devassa nos cofres públicos, à revelia ou com o conhecimento do CG, não sei;
Penso ser possível estabelecer-se essa relação de custo para mais e demonstrar o quantum se perde financeiramente com essa política que só beneficia aos amigos e não a totalidade de Oficiais e Praças desta Corporação, assim como as malditas gratificações.
Abçs,
Admirador.

Anônimo disse...

Otima medida,pois agora poderemos ter um numero maior de Policiais Militares nas ruas.

Anônimo disse...

Prezado Cel Paúl,
Não sei se é para o bem, ou se é para o mal. Mas a nota está equivocada. A segurança do TJ continuará com a PMERJ, assim como toda Assessoria Militar do Tribunal.
As informações que tive que mais se aproximam da nota, são de que está havendo uma negociação do Tribunal de Justiça com a PCERJ, para que nos casos de júri, e somente nestes (julgamento de crimes dolosos contra a vida) em que haja algum policial militar como réu, a CORE se faça presente nas audiências atuando na segurança, concorrentemente com a PMERJ.
Saudações.

Cadena disse...

Penso que todo tribunal deveria fazer isso, seriam mais policiais fazendo o que deveriam fazer, patrulhar as ruas do estado.
Juízes e promotores ganham muito bem, podem pagar uma segurança particular. E pra fazer a segurança dos fóruns é simples, com o que o estado gasta de gratificações com os pm's que lá trabalham, coloca-se um empresa de segurança privada, ou crie-se uma nova entidade pública com a atribuição de assegurar o perfeito andamento da "justiça" no estado. Com o dinheiro economizado das gratificações será muito fácil de fazer funcionar.

Anônimo disse...

CAROS SENHORES,
Nesse contexto de discussão político-profissional, em que a Corporação tanto sofre com os descasos do Cabral, QUEM PODERIA ME DIZER QUAIS TEM SIDO AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELA AMAE (Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas)...?