terça-feira, 11 de outubro de 2011

BOMBEIROS MILITARES - AS PRISÕES CONTINUAM.

SITE G1:
Três bombeiros são punidos com reclusão em quartéis do RJ.
Entre os punidos está o cabo Daciolo, um dos líderes do movimento.
Segundo assessoria, ele foram punidos por transgressão militar.
Três bombeiros foram punidos na manhã desta terça-feira (11) com a reclusão em quartéis da corporação no Rio. Entre os punidos estão o cabo Beneveluto Daciolo, um dos líderes do movimento dos bombeiros. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
Segundo a assessoria, Daciolo e os sargentos Soró e Adriano foram punidos por transgressão militar. Eles teriam agido de forma desrespeitosa, ofensiva e com comportamento afrontoso e indisciplinado com base no regimento da corporação.
Ainda de acordo com a assessoria, o cabo Daciolo ficará recluso por 30 dias no G-Mar (Grupamento Marítimo), em Botafogo, na Zona Sul. Já os outros sargentos permanecerão em quartéis ainda não informados, cumprindo atividades internas, por 15 dias.
Um porta-voz do movimento dos bombeiros, que preferiu não se identificar, informou que a notícia da punição pegou o grupo de surpresa. Ele afirmou que as sanções foram aplicadas de forma arbitrária.
Segundo ele, Daciolo teria sido punido por ter participado de um ato contrário ao governo do RJ. Já os outros sargentos teriam participado de uma manifestação em Angra dos Reis, na Costa Verde (...).
COMENTO:
Penso que a melhor resposta seja um comparecimento maciço dos Bombeiros (folga, trajes civis e desarmados) e familiares na Marcha contra a Corrupção, prevista para ser realizada amanhã, na Praia de Copacabana, Posto 4, às 13:00 horas.
Copacabana previsa reviver o Tsunami Vermelho.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

GLADIADOR disse...

Este é o militarismo covarde que muitos °°°,defendem aqui,quero ver agora alguém dizer algo a respeito,claro,os defensores.

Alexandre, The Great disse...

Eu penso diferente. Penso que o melhor seria que todos os insatisfeitos com o salário permanecessem nos Quartéis e cumprissem Operação Padrão, os inativos permaneceriam no acampamento ALERJ e as esposas fizessem atos frequentes em locais diversos visando mostrar a penúria que vivem nossos Bravos Heróis Sociais.
Juntos Somos Fortes!