terça-feira, 13 de setembro de 2011

A POLÍCIA NÃO SOLUCIONA CRIMES. MAS SE FOR RESPINGAR... AI É OUTRO PAPO - RICARDO OSCAR VILETE CHUDO.

BLOG DO RVCHUDO:
terça-feira, 13 de setembro de 2011
A POLÍCIA NÃO SOLUCIONA CRIMES. MAS SE FOR RESPINGAR... AI É OUTRO PAPO.
Estupefatos assistimos as declarações do delegado da Divisão de Homicídios, Felipe Ettore. Esclareceu o crime com desenvoltura própria dos mais celebres ficcionistas do cinema mundial. Com pose de personagem famoso, narrou toda a "estória" como se de fato tenha ocorrido.
Durante todo o tempo da apuração foi preocupação constante em “acostumar” a opinião pública que os culpados seriam PMs, para que fosse aceita a acusação sem contestação. Um Juiz decreta prisão baseado nos Autos e Despacho do Ministério Público. Não seria o caso de também “matar” o representante do M.P. que decidiu pelo Pedido de prisão? Após a juíza morta, outro Juiz acompanharia o mesmo “Pedido”.
Conseguir usar viatura de unidade a qual não pertence é impossível. Só com conivência do Despachante e do Oficial de Dia, que de fato liberam viaturas para uso. Nem viaturas do serviço reservado saem da Unidade sem aquiescência do Oficial de Dia. Caso tenha ocorrido a saída da viatura, deve constar no inquérito co autor, ou seja, que de alguma forma colaborou na consumação do crime. Será que está nos autos? Se não houve autorização para a saida da viatura é furto, e como tal, deve estar em Registro de Ocorrência.
Tudo conjura para os interesses de quem tem culpa na morte da Juíza Patrícia, o Presidente do Tribunal de Justiça, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos disse que:
“Não faria diferença se ela tivesse escolta ou não. A escolta infelizmente previne, mas não impede. Temos exemplos do Papa e do presidente dos EUA Ronald Reagan, que não morreu, mas sofreu atentado. Pode evitar até certo ponto, mas não pode assegurar 100%"".
Mas eles não morreram, foram salvos da morte pela escolta pronta para defendê-los. Ou no caso da Juíza seria uma exceção?
A PCERJ, sempre competente, apresentou seus suspeitos para ser o Inquérito apreciado pelo M.P. e submetidos ao Poder Judiciário. Será difícil a defesa, pois, pelas atitudes do representante do Poder Julgador, há interesse na condenação. A satisfação à sociedade foi dada, se certa ou errada, caberá ao Judiciário. Mas na certeza de que se forem inocentados, já estará no “esquecimento” popular.
Uma PCERJ competente como a agora apresentada, deveria se esforçar em casos ainda não resolvidos, de menor complexidade: como Juan ser menino ou menina, o atentado contra a vida de Ricardo Gama e responsabilidades sobre o acidente com o bonde de Santa Teresa, entre outros tantos.
Postado por Ricardo Oscar Vilete Chudo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí. Sob o argumento de que havia protecionismo, é o que dá açodamento e a estupidez dos "doutos" e da Imprensa, quando no passado recente passaram a competência para a Justiça comum e, no nosso Estado, nem mesmo a Investigação fica a cargo da PM. Somente o policial militar possui conhecimentos da caserna para avaliar a amplitude das falhas, como citado, por conhecer de perto o funcionamento da serviço. Havia protecionismo? Então que as autoridades superiores da Justiça apurassem a benevolência e punissem os casos de omissão ou conivência.
Estou falando muito e peço desculpas porque não estou dentro da investigação e, como o Cel Paul falou, não é certo comentar o que não sabemos. Acontece que a língua coça quando vemos a Imprensa divulgar essas coisas (não deveriam estar no sigilo do inquérito?) como por exemplo a grande quantidade de armas a ser periciada. Isso demorará não? Afinal, outras perícias menores demoram muito a concluir. Deixa transparecer que a suspeita é geral, qualquer arma pode ter sido utilizada, não havendo um indício que direcione a busca da prova técnica; assim sendo e, baseado na notícia de que provou-se a utilização de uma viatura de outro batalhão, por que não periciar as armas do outro batalhão também?

Anônimo disse...

BOA NOITE CEL. ESSA PARADA DA SAIDA DE VIATURA É LOROTA....O SENHOR SABE QUE OFICIAL PODE TUDO....JÁ VIMOS DE TUDO....LOGICO...ACREDITO QUE A PIOR COISA QUE TEM É A FALTA DE INVESTIGAÇÃO E A RESPOSTA PARA A SOCIEDADE....O SENHOR SE LEMBRA DO CASO DA ENGENHEIRA PATRICIA , QUE OS PMS FORAM PRESOS SEM PROVAS ???? CEL...PIUOR DO QUE O DELEGADO QUE PEDIU A PRISÃO DOS PMS DO CASO DA ENGENHEIRA , FOI QUEM CONCEDEU A PRISÃO DELES....PELO PROCESSO QUE ESTAVA NO "BLOG CADE PATRICIA INJUSTIÇA" NÃO VI NENHUMA PROVAS CONTRA O MESMO...E FOI POR ESTE MOTIVO Q O JUIZ SOLTOU ELES....E ELES RESPONDEM EM LIBERDADE!!! A JUSTIÇA É CEGA, MAS NOS ENXERGAMOS OS ERROS !!!!

Anônimo disse...

POR FALAR EM PERICIA...ALGUEM SABE SE JÁ SAIU O LAUDO DO GAROTO JUAN....SERA QUE AINDA NAO CONCLUIRAM ????
SO UM PIADINHA : SE DIANTE DA CONSTITUIÇÃO TODO CIDADÃO É IGUAL PERANTE O OUTRO, PORQUE CONCLUIRAM O CASO DA JUIZA TÃO RAPIDO??? NÃO PASSARAM A FRENTE DE OUTROS INQUERITOS NAO??? SERA QUE TODOS OS INQUERITOS SÃO TRATADOS DA MESMA FORMA???? ESSE PAIS É BRINCADEIRA!!!

Anônimo disse...

Por que não foram ainda apresentados os culpados pela morte de seis pessoas no acidente do bonde de Santa Teresa? Era só um bonde para periciar e havia uma Ação na Justiça (da Associação de moradores) com todos os dados necessários à condução da investigação mastigadinhos.
E o inquérito do furto do dinheiro na gaveta do delegado dentro da DP? E a fonte do dinheiro?
Esses inquéritos não começaram antes?

Anônimo disse...

um vídeo, publicado por anônimo no YouTube, que derruba duas farsas de uma só vez: a de que o “ex-traficante” Mister M não possuía envolvimento com o tráfico e a da ONG AfroReggae, que mostra uma face “social” no Caldeirão do Hulk e outra face para ajudar seus amigos do “contexto”.



Foi essa mesma ONG que negociou, recentemente, em nome do Governo do Estado, com os traficantes do complexo do Alemão para que saíssem da favela antes da entrada das forças policiais. Como “prêmio” pelos serviços prestados, recebe milhões de verbas públicas, dinheiro dos nossos impostos, e “recupera” traficantes como o Tuchinha, da Mangueira, que está empregado no AfroReggae, e o Mister M, do complexo do Alemão, que quer seguir a carreira de modelo.


Assistam abaixo se isso parece uma passarela da moda e se Mister M parece infeliz no tráfico de drogas:

http://www.youtube.com/watch?v=V_eqLPlBBZo&feature=player_embedded