quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O FUTURO DO RIO DE JANEIRO PODE ESTAR NAS MÃOS DOS BOMBEIROS MILITARES.

Os Bombeiros deram um show no desfile cívico-militar realizado no Rio, como os vídeos que postei nos artigos anteriores comprovam de forma inquestionável.
Uma festa de cidadania, sem dúvida, mas quem esteve nessa quarta-feira ao lado dos Bombeiros Militares percebeu algo novo no front, um fato novo que pode revolucionar por completo o movimento do funcionalismo público do Rio de Janeiro, uma mudança de postura, algo que pode ser decisivo contra Sérgio Cabral, o PMDB e a base aliada.
Posso ter interpretado errado, tirado uma conclusão equivocada baseada na postura de um ou outro Bombeiro Militar, que interpretei como sendo uma tendência do grupo. Quem sabe estou errado, vi algo que torço há muito tempo e que na verdade não ocorreu. Apesar dessa ressalva, pelo que pude observar, a mobilização está caminhando para um enfrentamento com o governo Sérgio Cabral (PMDB).
Obviamente, um enfrentamento ordeiro e pacífico, uma luta para desgastar politicamente o governador nas ruas e em todos os lugares que ele frequentar.
O governador Sérgio Cabral tem ignorado os Bombeiros, isso é um fato, ninguém pode duvidar e os Bombeiros podem ter cansado de serem enganados pelo governo do PMDB.
Penso que esse seja um grave erro de avaliação da equipe do governo não atender aos Bombeiros Militares, tendo em vista que eles (elas) já demonstraram que conseguem mobilizar milhares e, além disso, possuem um núcleo duro, grupo presente com frequência, que reúne centenas de mobilizados.
Os Bombeiros já deram provas inequívocas do seu idealismo e destemor. O conjunto da mobilização também já demonstrou que tem capacidade e disposição para atrair as outras categorias do funcionalismo e a própria população para as ruas, transformando o Rio de Janeiro em uma grande praça pública, onde o povo gritará o “Fora Cabral!”.
Posso ter avaliado errado, todavia, se acertei, as ruas do Rio de Janeiro serão invadidas pelo “Fora Cabral!”, uma tsunami de cidadania que poderá varrer Sérgio Cabral e seus aliados do governo do Rio de Janeiro.
Vou aguardar ansioso o desenrolar da mobilização e não custa lembrar que está prevista uma grande manifestação popular contra a corrupção no Rio, prevista para o dia 20 SET 2011, às 18:00 horas, na Cinelândia.
Se os Bombeiros assumirem essa luta contra corrupção no Rio de Janeiro, eles trarão a população para a Cinelândia e teremos a maior festa democrática que a nossa população já viveu.
Fora Cabral!
Fora PMDB!
O Rio será muito melhor sem Sérgio Cabral (PMDB) e sua turma.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

DIA 13 DE SETEMBRO.VAMOS INVADIR,ENTRAR PORTA À DENTRO DA ALERJ PARA EXIGIR OS NOSSOS DIREITOS.PAGUEM PARA VER...

BM FEM disse...

JUNTOS SOMOS FORTES CEL. ESSA BATALHA SÓ ESTÁ COMEÇÃNDO, ELES ESTÃO QUERENDO QUE FIQUEMOS CANSADOS, MAS MESMO COM SUA ARROGÂNCIA, QUEM ESTÁ FICANDO CANSADO É O GOVERNADOR, NÃO DESISTIMOS NUNCA. CABRAL A SUA MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS SÃO MUITOOOOOOO CHATOSSSSS, E NÃO DESISTEM NUNCAAAAA,

Anônimo disse...

20 de setembro.CEL PAUL,EU ACHO QUE SERIA DE GRANDE VALIA SE LEVAR UM MÚSICO OU BANDA PARA ABRILHANTAR O EVENTO,ATÉ PORQUE NÓS SABEMOS QUE MÚSICA ATRAI GENTE E NÓS PRECISAMOS COLOCAR LÁ ALGO EM TORNO DE 1 MILHÃO DE PESSOAS,AVALIE SE É POSSÍVEL E NOS PLANEJEMOS PARA ISSO,"FORA CABRAL".

Anônimo disse...

A Polícia Federal gasta 23% do tempo investigando corrupção e 15% tráfico de drogas. (No entanto) estão presos, no Brasil, menos de 80 corruptos; presos por tráfico são 135 mil. (Odilon de Oliveira, Juiz Federal)

Anônimo disse...

“Todos juntos contra a corrupção”

20 de setembro, das 17h às 20h, na Cinelândia, centro do Rio. AS REDES SOCIAIS CONVOCAM PARA O ATO CONTRA CORRUPÇÃO!

A renda de cada brasileiro seria 70% maior se acabassem os desvios de dinheiro público.

Anônimo disse...

ISTO SERVE PARA TODOS NÓS.
*******

INDIGNAÇÃO SEM ATITUDE TEM UM NOME - COVARDIA.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/quem-e-contra-a-corrupcao-sabe-o-que-le/

Anônimo disse...

VAMOS CONVOCAR TODA A SOCIEDADE PARA O GRANDE ATO CÍVICO DIA 20 NA CINELÂNDIA,REDES SOCIAIS,ORKUT,FACEBOOK,EMAIL,DISTRIBUINDO PANFLETOS PELA CIDADE,FITAS VERMELHAS NO TRÂNSITO,CAMISAS VERMELHAS NAS JANELAS.CHAMEM SEUS AMIGOS,FAMILIARES,VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM A IMORALIDADE DA CORRUPÇÃO NESSE ESTADO QUE SÓ ESTÁ FAZENDO VÍTIMAS INOCENTES E DEIXANDO CADA VEZ MAIS POBRE A POPULAÇÃO ENQUANTO ELES CADA VEZ MAIS RICOS,VIAJANDO MUNDO AFORA E RINDO DO NOSSO SUFOCO,FOOOOORA CABRAL,SEU MALDITO.

Anônimo disse...

07/09/2011 às 19:56
POR ENQUANTO, QUATRO SOLDADOS DO EXÉRCITO PODEM PAGAR PELAS CONSEQUÊNCIAS DA MARQUETAGEM DE BELTRAME E SÉRGIO CABRAL

Leia primeiro os dois posts abaixo para ter uma melhor compreensão do que vai aqui.

Vou repetir a pergunta que fiz de manhã: como pode dar certo o que está conceitual, técnica, moral, ética e legalmente errado? Não há a menor possibilidade.

As informações que seguem nos dois posts anteriores só indicam que erros novos vão se somar aos antigos. Segundo entendi, os únicos que estão na fila de punições em razão dos novos confrontos do Alemão são quatro soldados do Exército. Eles não teriam se relacionado direito com a “comunidade” — ou algo assim. Vão acabar pagando pelos desastres da marquetagem de José Mariano Beltrame e Sérgio Cabral, endossada por boa parte da imprensa, especialmente a carioca.

Conheço isso que as esquerdas chamam “povo” não é de hoje — e conheço de verdade, não de ouvir falar na escola. Trabalhadores, gente decente, não enfrentam soldados armados que estão lá para coibir a ação de bandidos. É próprio do narcotráfico chamar a si mesmo de “comunidade” para impor a sua vontade e a sua agenda. É evidente que foram os bandidos que armaram a reação contra os soldados, mas não porque os criminosos “tenham voltado”, como diz Beltrame, e sim porque nunca saíram de lá. Cansei de publicar relatos de leitores informando que o tráfico continuava a operar normalmente.

Aquela fuga em massa de vagabundos rendeu bons filmes e boas imagens, que correram o mundo. Ocorre que, vocês sabem, na fórmula inventada por Cabral e Beltrame — que alguns queriam lançar candidato ao Prêmio Nobel da Paz; estou falando sério… —, lugar de bandido é a rua. A “pacificação” não supõe a prisão. Ora, dado que os traficantes integram um setor da economia informal e que os verdadeiros culpados pela tragédia do tráfico — OS QUE FUMAM E CHEIRAM — mantêm aquecida a demanda, eles voltam à sua atividade. A canalha um pouco mais graduada no “fordismo narcotraficante” correu, para voltar depois. Mas a mão-de-obra rasa continuou onde estava, garantindo o fluxo de recursos.

Arnaldo Jabor expressou direitinho ontem o espírito da coisa. O Exército Brasileiro ou as UPPs não estão no morro para impor “uma moral oficial”. Nada disso! Se a “moral local” supõe a existência das bocas de fumo, uma das Forças Armadas brasileiras tem mais é de se comportar como uma espécie de “milícia verde”, para garantir a “segurança” da região — e isso supõe, obviamente, a segurança da bandidagem também. Se alguém decide confrontar o crime, corre o risco de ser punido. É a marcha da perversão institucional.

O passo seguinte do desengano — e vou voltar a esse tema na madrugada —, será emprestar sotaque sociológico à reação do narcotráfico, atribuindo o desastre da política pública de segurança às questões sociais, naquele raciocínio perverso que, em última instância, toma pobreza como sinônimo de violência.

Resta agora ao governo do Rio anunciar que vai acelerar a implementação das UPPs. Já que o remédio não funciona, é preciso aumentar a dose, entenderam? Sob o aplauso de boa parte do jornalismo que conhece pobre de ouvir falar e o toma como uma variante antropológica. Se pudesse, essa gente poria o povo numa jaula de ouro, com todo conforto e segurança. E cercado de ONGs. Para que os nativos aprendessem o que já sabem: bater lata!

Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/por-enquanto-quatro-soldados-do-exercito-pode-pagar-pelas-consequencias-da-marquetagem-de-beltrame-e-sergio-cabral/