segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES!

1) Fatos e notícias como esta só me remetem à historinha de "COMO MANTER UMA GALINHA BEM PERTINHO DE VOCÊ." Para manter uma galinha bem pertinho de você é suficiente fazê-la passar bastante fome e sede, e depois oferecer alguns grãos de milho e um pouco de água.
É justamente assim que os governantes tratam as suas polícias militares. Para tanto, utilizam dos chamados "ENTORPECENTES DO PODER" (gratificações temporárias, bônus visando redução de alguma coisa, carros de representação, telefones celulares, etc...). Nenhum desses ENTORPECENTES DO PODER será incorporado ao salário quando o servidor for aposentado.
Essa é a HISTÓRIA DA VIDA REAL de todo policial militar do Brasil.
NILSON TORRES PMPE.
2) Como ela quer ser lembrada eu não sei, mas lembrarei dela como sendo aquela que ascendeu ao poder conduzida por um grupo formado por Lula, Dirceu, Palocci, etc. Que trabalhou na Casa Civil onde se cobrava 15% de todos que queriam algum favor de lá. Que esteve no governo do mensalão; que aceitou a imposição de ministros que já caíram por si próprios de tanta corrupção. Que esteve no RJ durante o Carnaval sorridente no mesmo camarote do Cabral Acho que já existe bastante coisa pra me lembrar.
Anônimo.
3) Creio que há um entendimento consensual sobre a ilegalidade das ações policiais ostensivas da PC.
O doutor Delegado, tão primoroso em denunciar a ação da PM na elaboração dos autos, bem poderia dedicar-se, também, à defesa do cumprimento irrestrito dos preceitos dos §§ 4º 5º do art. 144 da Lei Maior.
Aliás, por que o comando da PM não se manifesta em face a esta usurpação de competência pela PC?
Anônimo.
4) O emprego da Polícia Civil em policiamento ostensivo é uma usurpação sim, e não deveria ocorrer.
Quanto à CORE e às operações policiais em favelas, decorrem da própria atribuição de polícia judiciária. Os atos de investigação incluem diligências em áreas de risco, cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, e todas as prisões desfecho das investigações. Por isto, operações especiais, com policiais uniformizados (e não fardados) são muito mais afetas às funções da PC do que da PM. Até o FBI tem seu quadro de operações especiais com forças uniformizadas.
O que realmente não se justifica, é o desvio da CORE e de outras unidades da PC para blitz preventivas, patrulhamento em estádios e em vias, etc.
Anônimo.
5) Senhores, não existe usurpução alguma nos atos da PCERJ.Neste blog que é um espaço democrático,é enfatizado por muitos a falta de credibilidade de seus pares ; imaginem quando na iminência de uma delegacia distrital efetuar uma operação policial em face de uma investigação na área de sua circunscrição, e tivesse que recorrer aos policiais militares do respectivo batalhão "a lato sensu " , será que a operação teria êxito? Meus respeitos a todos os policiais militares honestos,pois de forma alguma estou generalizando. E no mais, se os policiais militares que têm a premissa função de evitar que os delitos ocorram, se fizessem bem seu mister, não haveria necessidade de a PCERJ estar presente nas ruas mais que o devido, ou seja, acumulando atribuições, que jamais serão específicas da PMERJ.
Anônimo.
6) Meu caro anônimo das 19:53:
conduz-me o seu comentário ao entendimento de que falidas estão as instituições policiais brasileiras, que não se completam e não se integram nas execuções das suas tarefas, tornando, assim,letras mortas os já citados §§ 4º e 5º.
Anônimo.
7) Façamos o seguinte:
Que a PCERJ deixe de brincar de polícia ostensiva, pare de fazer AREP, pare de utilizar uniformes (CORRE) (é corre mesmo, pq sempre que se metem em furada quem os salva são os mike), pare de inventar mandados de busca e de prisão para efetuarem incursões em comunidades, sabe-se lá o porque de tal investida.
Quem sabe assim, se dediquem a sua missão constitucional, e se o fizerem bem, talvez não seja necessário abraçarmos essa causa.
Se o serviço cartorário em nosso estado fosse de excelência, o RPM não teria sido criado.
Anônimo.
8) SR CEL:
Eu sou jurássico. Sou quase uma sombra que vem de outras eras.
Ingressei na Polícia Militar em 1965.
Ao longo de todo esse tempo (anteriormente,não sei) a PM e a PC nunca tiveram uma convivência pacífica.
A questão da competência da lavratura de autos, ora em discussão, é mais um capítulo desse antigo desententimento das citadas instituições.
Sem querer apimentar a fervura mas já que se está discutindo atribuições constitucionais, gostaria que fosse aprofundado o debate dos preceitos dos §§ 4º e
5º do art. 144 da Constituição (citados pelo Dr. Delegado na sua exposição), para ser esclarecido (ao menos a mim que, como disse, sou jurássico), que dispositivo legal respalda a ação de policiamento ostensivo implementado pela Polícia Civil,inclusive com incursões em favelas mediante emprego de equipes de policiais com o perfil de tropas de choque e de operações especiais.
Anônimo.
9) E a Policia Civil pode fazer POLICIAMENTO OSTENSIVO E PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA, na forma de BLITZ. Estas ações são EXCLUSIVAS da PM, por DETERMINAÇÃO CONSTITUCIONAL. Se não querem que nós não façamos registros, então não façam policiamento ostensivo. Ver: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/17/policia-faz-blitz-na-zona-sul-para-combater-gangue-do-rolex-925383844.asp
Anônimo.
10) A comida do Cfap é tão boa que nem os policiais comem lá. Só os alunos. De Sd ao CMT, tds comem na rua. Queria ver os oficiais ranchando! Duvido que seria o que é. ouvi o Sgt dizer que se entrássemos na cozinha não teríamos coragem de comer no rancho. Dizem q até rato passa por lá.
Duvido que na escola de oficiais seja assim.
Esse negócio de praças e oficias é da época do império, já era época de parar com a palhaçada. Praça é que rala.
Nanda Judoca.
11) Se 30.000 levarem + 2 colegas, seremos quase 100.000. Lembrando que a "Marcha dos 100 mil" de 64 derrubou o golpe comunista que a esquerda queria implantar no país. A História dói, não é mesmo?
Alexandre, The Great.
12) É isso Coronel, vamos todos para ALERJ e de lá para a cinelândia, e vamos fazer a contra mão da nossa profissão de BOMBEIROS,vamos incendiar a cinelândia.Porque JUNTOS SOMOS FORTES.
Sgt BM Valdelei.
13) A manifestação tem que contaminar todos os estados da federação.
Temos que mostrar a Presidente Dilma que a hora de se desvincular da corrupção partidaria é agora.
Que a mesma escolha como quer ser lembrada pela historia.Que mesma entenda que uma ação democrática dos militares permitiu a adoção da Anistia Ampla Geral e Irrestrita.
A hora da redenção é chegada,o Brasil assim o exige.
Anônimo.
14) Se o dinheiro das gratificações fosse empregado na compra de munições e coletes, com certeza esses policiais não precisariam aprender a atirar nas ruas.Se a ONG Viva rio exigisse que os policiais fossem tratados como cidadãos,com certeza não precisaria dar aulas de cidadania. A cidadania não se aprende em currículo de curso, a cidadania é exercitada ao longo da vida; mas somente por aqueles que se sentem e são tratados como cidadãos.
Não se pode pedir a um aluno que leia um texto, quando este não conhece o alfabeto.
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Ô companheiro Policial Civil, o tempo que você perdeu em vir aqui tentar difundir ofensas aos Policiais Militares, tinha um preso fugindo pela janela da tua delegacia !!! E adivinha quem foi que o recapturou? Garanto que não foi um Papa Charlie !!!

milton disse...

A QUE PONTO CHEGA A INGENUIDADE DOS COMPANHEIROS QUE POSTARAM COMENTÁRIOS AQUI EM RELAÇÃO AS ATRIBUIÇÕESD DA PM E PC DO ESTADO.SERÁ QUE OS SENHORES NÃO ATENTARAM PARA O FATO QUE SE TRATA DE MAIS UM ARDIL DO GOVWERNO DO ESTADO PARA NOS CONFRONTARMOS,NOS DESUNIRMOS E PERDERMOS O FOCO ESSENCIAL QUE É OP RESGATE DE NOSSA DIGNIDADE SALARIAL???OU PENSAM OS AMIGOS QUE O CEL MARIO SERGIO É ALGUM IMBECIL E NÃO SABE DAS ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS DE ATUAÇÃO DE SUA POLICIA???TUDO COMBINADO!!!E NÓS AQUI TROCANDO FARPAS UNS CONTRA OS OUTROS,COMO OS ROTOS A FALAR DOS ESFARRASPADOS.

SGT BM REF.RENILTON LOPES DO NASCIMENTO disse...

CARAMBA...ESSE COMPANHEIRO MILTON DISSE TUDO....ISSO É TUDO ARMAÇÃO DESSA CÚPULA QUE ESTÃO NOS GOVERNANDO.TANTO DOS MILITARES COMO DO GOVERNO.INCLUSIVE ELES DERAM DE GRATIFICAÇÃO 1500,00 PARA CADA PM DO CHOQUE PARA PODER ENTRAR EM CONFRONTO COM NÓS BOMBEIROS....PAREM COM ESSA DISCURSSÃO E VENHAM PARA A ALERJ SE AJUNTAR A NÓS,AÍ SIM JUNTOS SOMOS FORTES.SEREMOS IMBATÍVEIS COM ESSA CÚPULA QUE TENTA NOS JOGAR UM CONTRA O OUTRO,ELES ESTÃO FAZENDO ISSO POR QUE ESTÃO PERDIDINHOS NÃO SABEM MAIS O QUE FAZER

SGT BM REF.RENILTON LOPES DO NASCIMENTO disse...

ATENÇÃO A BOMBEIRADA

O GOVERNADOR ESTÁ TENTANDO DIVIDIR O NOSSO MOVIMENTO DANDO 1500,00 PARA CADA SALVA VIDAS....AÍ NÓS DA QBM 0,1,2 ETC,GANHOU O QUE?ISSO AÍ É UM GRANDE MOTIVO PARA QUE VOCÊ BM QUE NUNCA VEIO PARA O MOVIMENTO COMPAREÇA...ENTRE NO NOSSO SITE SOS BOMBEIROS E SAIBA QUAL É O PRÓXIMO PASSO.

Anônimo disse...

É AMIGO, QUE O DIGA A MULHER QUEIMADA A FACA E FERRO, MESMO APÓS TER FEITO VÁRIOS REGISTROS EM EFICIENTES UPJs. VOCÊS REALMENTE SÃO MUITO EFICIENTES NO QUE FAZEM....

Anônimo disse...

Amigos, parem de ficar aqui tentando imputar responsabilidades disso ou daquilo nos Mikes... "Corre" que tem um preso fugindo pela janela da tua delegacia !!!! Chama a PM para recapturar para vcs !!! Rsss...

Anônimo disse...

Olha quanta eficiência senhores... E o que diria do caso do menino Juan? É menina !!! Não, é menino !!! E agora ainda dizem pelos bastidores que o corpo é sim de um menino, de cor branca, mas não do menor Juan. E isso ainda não foi divulgado por pura maldade, já que esse resultado saiu no mesno dia que foi pedida a preventiva dos policiais militares acusados !!! Quanta eficiência não é mesmo colegas? Três laudos diferentes para um mesmo corpo. Assim fico achando que o curso de formação foi na escolinha do professor raimundo e o material utilizado na pericia fora comprado das organizações tabajara... Fora os apelidos que os senhores tem, devido a má formação... Delegado Denorex, Agente Menudo, etc...