segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ATO EM DEFESA DOS INATIVOS E DAS PENSIONISTAS DO CORPO DE BOMBEIROS - FIM DAS GRATIFICAÇÕES.

Hoje realizamos o Ato em Defesa dos Inativos e das Pensionistas e pelo fim das gratificações, em frente ao Quartel General do Corpo de Bombeiros, dando prosseguimento à luta iniciada no dia 02 SET 2011, quando realizamos o mesmo ato em frente ao Quartel General da Polícia Militar.
O principal objetivo desses atos é solicitar que os Comandantes Gerais da PMERJ e do CBMERJ sejam os primeiros a condenarem publicamente a distribuição de gratificações para grupos do serviço ativo, enquanto inativos e pensionistas padecem com salários miseráveis.
É dever do comandante geral zelar pelo bem estar do seu efetivo (ativo, inativos e pensionistas), portanto, deve lutar pelos seus direitos, impedindo a injustiça que está ocorrendo com a distribuição dessas malditas gratificações.

No transcurso do ato, no intuito de buscarmos uma saída para reveter o problema, conversamos sobre as possibilidades existentes para tentarmos bloquear, através do Poder Judiciário, o pagamento de tais gratificações para os ativos das diferentes OPMs e OBMs.
Tal medida tem como objetivo manter a paridade e fazer com que os ativos também passem a lutar por salários e não por gratificações, sobretudo na Polícia Militar, onde a inércia na luta salarial é quase que total.
Caso a conclusão seja positiva com relação ao acionamento do judiciário, tornaremos público através desse nosso espaço.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL E PROFESSOR
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Um ato justo e ordeiro. Caso o nosso Judiciário fosse um Poder independente, poderíamos lograr êxito na batalha proposta; contudo... vamos ver...

Anônimo disse...

05/09/2011 12:52
Empreiteira ganha de presente de Cabral futura estação do trem-bala

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8844
***
03/09/2011 19:38
EXCLUSIVO! REI ARTHUR CRIA NOVA EMPRESA PARA BURLAR FISCALIZAÇÃO E FATURA MILHÕES DE CABRAL

Leia à íntegra e veja os documentos no Blog:
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8837
***
03/09/2011 21:09
Para impedir investigação Rei Arthur foge do Brasil e se estabelece nos Estados Unidos

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=8838

Anônimo disse...

CONVOCAÇÃO: Dia 6 TODOS OS BOMBEIROS MILITARES na ALERJ! Chegamos ao sexto dia de mobilização na Alerj, dia e noite!

Senhores, convocamos todos os BOMBEIROS MILITARES para estarem no dia 6, terça-feira, na Alerj, a partir das 16 horas.

http://www.sosguardavidas.com/2011/09/convocacao-dia-6-todos-do-sos-bombeiros.html

GLADIADOR disse...

Tinha que falar pra esse Cabo que ele um dia será inativo,e pode ser muito breve!

JCGARCES disse...

NOS PMs ESTAMOS ABANDONADOS, NÃO TEMOS COMANDANTE PARA BRIGAR PELA TROPA.

TEMOS UM INIMIGO NO CARGO MAIS ALTO.

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

05/09/2011 às 18:17
SÉRGIO CABRAL DEVERIA SER ANIMADOR DE MICARETA; ALÉM DE RIMAR, SERIA UMA SOLUÇÃO

Sempre que o governo sentir falta de um tocador de tuba, pode chamar Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio, que ele logo se apresenta para ser uma espécie de animador de auditório. Sua figura remete àqueles chatos de resorts encarregados de fazer a turma da piscina dançar lambada na água. Cabral deveria ir animar micareta Brasil afora. Além de rimar, seria uma solução: “Tira o pé do chão, moçaaada…” A última dele agora é se fazer porta-voz da CPMF. Leiam o que vai abaixo. Volto em seguida.

Para Cabral, extinção da CPMF foi ‘covardia’

Por Renata Veríssimo, da Agência Estado:

***

VOLTEI

Vocês repararam que este senhor só desaparece quando acontece alguma tragédia no Rio, que lhe diz respeito? Centenas morrem soterrados, não se ouve falar de Cabral. Aliás, o cenário nas cidades serranas ainda é de catástrofe, mas o buliçoso governador parece não ter nada a ver com o assunto.

A tragédia com um helicóptero, que matou sete pessoas, caiu no quintal moral do governador. Ele ficou deprimido, coitado!, e tomou chá de sumiço. O mesmo se viu agora com o bondinho de Santa Tereza. Ao falar sobre o caso no quinto dia da tragédia, comportou-se como ombudsman do governo: criticou a situação lastimável do serviço, como se não tivesse nada a ver com aquilo e não estivesse no quinto ano de gestão.

Em busca de uma agenda fora dos seus afazeres, resolveu abraçar a causa da CPMF, com aquele discurso condoreiro, guerreiro, brigador. Ainda que o fim do imposto tivesse sido um crime, teria sido cometido com a ajuda do seu partido. A oposição, sozinha, não tinha votos para derrubá-lo. Fica parecendo que o desastre em curso na saúde começou depois do fim do imposto.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/sergio-cabral-deveria-ser-animador-de-micareta-alem-de-rimar-seria-uma-solucao/