segunda-feira, 22 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO: O GOVERNADOR FALOU...

SITE G1:
Para Cabral, arrastões têm elo com avanço da polícia em favelas cariocas
Governador diz que polícia prepara reação organizada.
Segundo ele, Polícia Militar ganha reforço de novas motocicletas nas ruas.

Thamine Leta

Depois de cinco arrastões em apenas 24 horas no Rio e Grande Rio, o governador Sérgio Cabral afirmou que a polícia prepara uma reação organizada para os ataques criminosos no estado.
Cabral admitiu que a série de ataques pode ser reflexo da expansão das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). "Claro que isso tem a ver com a reorganização do território que reconquistamos. Vamos continuar pacificando porque ainda tem comunidades que servem de fortaleza e escudo para o crime”, disse o governador.
“Beltrame está reunido com a cúpula da segurança pública para definir quais serão os próximos passos da Polícia Militar. Estamos preparando uma reação organizada", disse o governador durante um Seminário Internacional sobre Políticas de Enfrentamento de Eventos Climáticos (leia).
COMENTO:
Prezado leitor, por favor, leia novamente este trecho:
"Claro que isso tem a ver com a reorganização do território que reconquistamos. Vamos continuar pacificando porque ainda tem comunidades que servem de fortaleza e escudo para o crime”, disse o governador. “Beltrame está reunido com a cúpula da segurança pública para definir quais serão os próximos passos da Polícia Militar. Estamos preparando uma reação organizada", disse o governado (...).
O governador está certo, ainda existem comunidades que não foram pacificadas, aliás, CENTENAS, quase MIL comunidades.
Mas logo isto estará resolvido, basta apenas incorporar mais 25.000PMs.
Boa notícia: Beltrame está reunido com a cúpula da segurança pública, para encontrar soluções.
Ufa!
Vamos aguardar o anúncio das medidas de impacto que reverterão o caos que estamos vivenciando. Em princípio, como cita a matéria, caberá a PM enfrentar o quadro atual, afinal o policiamento ostensivo, preventivo por natureza, cabe a corporação, embora a Polícia Civil também atue de forma ostensiva, inclusive realizando operações de trânsito.
Tomara que a solução não seja o velho parqueamento de viaturas da PMERJ ao longo das vias expressas por alguns dias e depois puff.
Por derradeiro, não consigo entender como a cúpula da segurança pública do Rio não conseguiu prever os fatos criminosos que estão ocorrendo, considerando que o próprio governador, que não entende de segurança pública, afirmou que eles tem relação com as UPPs, como declarou.
Ninguém pensou nisso?
Ninguém perguntou ao governador?
Ou será que o responsável por esta parte do planejamento era o Sampaio?
O falso Coronel EB que foi preso depois de trabalhar por meses na secretaria de segurança.
Aliás, afinal quem "contratou" o Sampaio?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Coronel, o senhor viu a declaração do ministro do planejamento, Paulo Bernardes, falando sobre a PEC?

DEPUTADO PAULO RAMOS disse...

O Deputado Paulo Ramos, líder do PDT na Alerj, convida para Audiência Pública que será realizada no dia 06 de Dezembro de 2010 às 11h no auditório da ALERJ!

Tema: Criação do Conselho Estadual de Comunicação Social

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!!!

JUSTIFICATIVA
A proposta de criação do Conselho foi uma das 600 sugestões aprovadas na Conferência Nacional de Comunicação realizada em dezembro de 2009 em Brasília. Antes do encontro nacional, cada Estado promoveu sua conferência, além de encontros nos municípios.
O mérito desta proposição visa instituir um Órgão que possibilite ao Estado estar presente na defesa do interesse público no que tange ao desenvolvimento e à formulação de políticas estaduais voltadas para a valorização e fiscalização dos princípios constitucionais referentes à comunicação. Ademais não podemos deixar de considerar que o Estado não pode estar omisso no debate em torno da democratização dos meios de comunicação e, neste sentido, o Conselho Estadual de Comunicação cumprirá um papel estratégico, principalmente no que tange à formulação de políticas voltadas para a cidadania mediante possíveis abusos e arbitrariedades dos meios de comunicação. Segundo o mestre publicista e advogado Marcio Vieira Santos , "a liberdade de informação, a liberdade de expressão e mesmo a liberdade de imprensa são cânones constitucionais fundamentais, as quais mesmo figurando como cláusulas pétreas não são valores absolutos e, dentro do sistema constitucional normativo, e funcionalmente diante da indispensável garantia dos direitos fundamentais, devem existir harmonicamente com as demais liberdades", daí a "ratio legis" desta proposição, a saber: A possibilidade do exercício fiscal sobre a prática da comunicação.
A propositura já foi aprovada na Assembléia Legislativa do Ceará, e existem semelhantes projetos tramitando nos Estado de São Paulo, Cuiabá, Salvador Teresina e Maceió.
PALÁCIO 23 DE JULHO
Prédio Anexo da ALERJ – 6º andar
Rua Dom Manuel, nº 01 – Praça XV
Centro – Rio de Janeiro

Alexandre, The Great disse...

Aliás, Cel Paúl: esses ataques não seriam uma represália ao expurgo do Sampaio?
Por que não?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
- Li a declaração, a base governista está contra nós.
- Quem sabe?
Afinal, dizem que o Sampaio fazia bem o seu trabalho.
Juntos Somos Fortes!