domingo, 16 de maio de 2010

O RIO CADA VEZ MAIS SEGURO DE CABRAL-BELTRAME - HOSPITAL ASSALTADO.

JORNAL DO BRASIL:
Após assaltos, Hospital Memorial reforça pedido de segurança
JB Online
RIO - A diretoria do Hospital Memorial, no Engenho de Dentro, divulgou nota oficial sobre o assalto ocorrido na instituição neste domingo. Confira a íntegra da nota:
''Pela segunda vez, neste ano, o Hospital Memorial foi vítima de assalto. Nas duas ocorrências não houve ferimentos ou troca de tiros. Na madrugada deste domingo, dois homens armados invadiram salas próximas à entrada do hospital e levaram pertences de funcionários e pacientes, além de uma pequena quantia em dinheiro, que estava no caixa.
A cada mês, o Hospital Memorial atende a 80 mil pessoas e tem como política interna de segurança não manter profissionais armados, buscando eliminar qualquer possibilidade de troca de tiros dentro do hospital e, assim, reduzir o risco à vida de pacientes e funcionários.
Consideramos que prover Segurança Pública é um dever do Estado e do Município. Por isso, há dois meses, a Administração do hospital vem solicitando oficialmente à Secretaria de Ordem Pública a presença de segurança no local. Pedimos também reforço para acabar com a desordem instalada por flanelinhas, camelôs e ambulantes nas calçadas do hospital, que amedrontam e dificultam a entrada dos clientes.
Infelizmente, até o momento, não houve uma solução efetiva.
Em nosso esforço para ampliar a segurança interna, adquirimos sistema de câmeras para monitoramento de todas as pessoas que entram e circulam no hospital. O sistema está em fase de adaptação técnica e será instalado até o final do mês, como forma também de oferecer material para qualquer investigação policial que se faça necessária.
A atividade hospitalar, por sua essência, está envolvida com milhares de vidas e desempenha um importante papel social. Por isso, a atenção das autoridades ao pedido de segurança nas imediações do Hospital Memorial é de vital importância para as 80 mil pessoas que frequentam o hospital todo mês.
Diante dos últimos acontecimentos, esperamos realmente que a Segurança Pública se faça presente nas proximidades do hospital, mantendo o clima de tranquilidade junto a pacientes e funcionários, para que possamos prosseguir com o nosso papel de oferecer assistência médica de qualidade a todos os que procuram o nosso hospital''.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: