quarta-feira, 26 de maio de 2010

JORNAL O POVO DO RIO:

Os profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro unem forças para lutar por cidadania e para cobrar do governador Sérgio Cabral (PMDB) o cumprimento das promessas de campanha (2006).
Cabral prometeu para os Policiais e Bombeiros Militares a reposição salarial (reajuste - inflação) de 54%, percentual de 2006 e até a presente data não repôs nem 10%.
É hora de ação!
É hora de unir forças!
É hora de unir TODO o funcionalismo público fluminense!
Hoje, às 10:00 horas, pais de alunos do Colégio da Polícia Militar participam de audiência pública na ALERJ (sala 316), para cobrarem providências da gestão da PMERJ.
Informamos aos mobilizados para evitarem o Metrô para se deslocaremm para o Centro, a linha dois está parada novamente.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

terça-feira, 25 de maio de 2010
DEPUTADO PAULO RAMOS - Só valorização do servidor pode garantir bons serviços à população do estado
Paulo Ramos: Mentira não tem pernas


Deputado estadual (PDT)


Todos acompanham, assustados, revoltados ou crédulos, a propaganda do governo do estado em relação ao sucesso das políticas públicas. O mistério consiste em saber se há reconhecimento espontâneo por parte da população ou se tudo não passa de empulhação, considerando os elevados gastos do governo com a propaganda oficial.

Como pode ir bem a educação pública estando insatisfeitos e desassistidos os professores, com planos incorporados a conta-gotas e o pessoal de apoio recebendo vencimento líquido inferior a R$ 500? A evasão escolar, a repetência e o péssimo estado das escolas não serão ocultados pelos aparelhos de ar-condicionado que não funcionam ou pelos laptops distribuídos.

Como imaginar que vai bem a segurança pública, se os profissionais da área estão indignados, sem esperança no governo, lutando no Congresso Nacional para aprovação de emendas constitucionais que resolvam de vez a questão salarial?

A polícia é pacificadora, mas a cada operação policial temos como saldo um número elevado de mortos, sendo também preocupante o grande número de policiais que morrem por ferimento de arma de fogo.

A Saúde, sucateada, sendo motivo dos maiores escândalos, com profissionais terceirizados recebendo cinco vezes mais que os efetivos (concursados) que nem sequer têm plano de cargos carreiras e salários. As UPAs são biombos que não enganam a mais ninguém.

O governo anuncia crescimento da arrecadação, mas os fazendários estão à míngua. Nas demais áreas do serviço público, temos servidores completamente abandonados.

Enfim, só com o reconhecimento do servidor, que precisa de boas condições de trabalho e melhores condições de vida é que haverá serviço público capaz de atender às necessidades da população.

CONEXÃO LEITOR - O DIA

Edson Lopes disse...

Só com greve geral!!