Coronéis Barbonos
Sérgio Cabral, o único governador que perseguiu
Coronéis honestos da PMERJ
A Polícia Militar tem aberto vagas nos seus concursos para novos Policiais Militares trabalharem nos municípios do interior do Rio de Janeiro, com vagas definidas no edital dos concursos.
A formação desses novos Policiais Militares tem sido realizada nos próprios batalhões desses municípios, porém, após a conclusão dos cursos, Sérgio Cabral não está permitindo que esses Policiais Militares trabalhem no interior, um direito previsto nos editais.
Eles estão sendo colocados nas UPPs da Zona Sul, como os integrantes da primeira turma do concurso de 2008 e no início dessa semana, os integrantes da segunda turma do mesmo concurso, foram deslocados para reforçarem o policiamento nos batalhões do município do Rio.
Eu denunciei o primeiro caso ao Ministério Público e à Comissão de Direitos Humanos da ALERJ.
A situação é tão absurda que Sérgio cabral, que não aceita ser contrariado, está pagando R$ 1.700,00 de RioCard para Policiais Militares que moram no interior do estado, quase o dobro do salário, para mantê-los nas UPPs, ao invés de permitir a ida deles para o inetrior, como o edital previa.
Basta que a mídia compareça na UPP da Ladeira dos Tabajaras, por exemplo, para confirmar essa verdade, conversando em "off" com os Policiais Militares. Inclusive a mídia poderia fazer uma matéria sobre os containers que continuam servindo de alojamento.
O erário público está sendo depauperado.
Cidadão fluminense, existem Policiais Miliatres que consomem mais de sete horas apenas no deslocamento de casa para o 19o BPM (UPP). Você acha que esses Policiais Militares, esgotados pela viagem, ficam acoradados durante à noite ou dormem?
Diante dessa realidade, os PREFEITOS desses municípios estão sendo desmoralizados pelo governador, pois não têm força política para fazer com que os direitos dos jovens Policiais Militares sejam respeitados e ainda, perdem efetivo para aplicar no policiamento.
Cabral é o REI DO RIO, o resto é súdito.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Um comentário:
Deu no jornal Extra on line, clique aqui e veja.
O anúncio da Secretaria de Segurança Pública do Rio de que pretende substituir os 12 caveirões da polícia fluminense por modelos mais ágeis gerou controvérsia no mercado brasileiro. Isso porque um dos modelos cotados - o russo Tigre GAZ 2330, espécie de jipe que custa cerca de R$ 530 mil - sairia mais caro do que outros semelhantes produzidos pela indústria brasileira, segundo um empresário do setor.
O modelo russo tem capacidade para transportar nove policiais, blindagem resistente a fuzil e pesa cerca de seis toneladas - ou seja, sem qualquer nova tecnologia que nossa indústria já não ofereça, segundo Ricardo Barros, diretor da AutoLife Blindagens, empresa que já desenvolveu projetos militares para o Exército brasileiro e polícias de vários estados, entre eles o Rio. Outro ponto questionado, além do alto custo, é a manutenção e reposição de peças.
Postar um comentário