domingo, 23 de maio de 2010

TENENTE CORONEL WANDERBY, ESSE "INOPORTUNO", HONESTO E COMPETENTE OFICIAL DE POLÍCIA.

Jornal Extra
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Rose Prado disse...

Fatalidades acontecem.Na minha simples opinião não considero que o cabo estivesse mal preparado. Ao seu ver a guarnição que passava bem embaixo da casa da vítima seria atingida pelo disparo da " Pistol Uzi".
Andei me informando e o que ocorreu nesse episódio é o que em Direito Penal é chamado de LEGÍTIMA DEFESA PUTATIVA, ou seja, os policiais agiram por acreditarem que encontravam-se sob o manto de uma excludente de ilicitude, qual seja, a legítima defesa. De fato não estavam, confundiram uma furadeira com uma arma, o que convenhamos é factível. Logo não cometeram crime algum!
Fica muito fácil julgar sentados em nossas poltronas, longe de qualquer risco e sem ter átimos de segundo para pensar e agir.
Ao meu ver, o policial foi infelizmente mais uma vítima, tanto quanto o morador.
Força e Honra!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezada Rose, a sua opinião é isente e equilibrada. Vejo um grande culpado: o governo!
Pena que os governantes nunca sentem no banco dos réus.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

É muito ruim saber que esse policial possa ser julgado e condenado. Que apurem esse fato atraves da revisao do cenário pois confundir uma furadeira com uma Uzi é compreensivel,nao devemos julgar esse policial de forma simplista, é uma questao séria , imagino que esse policial esteja sofrendo muito assim como a familia da vitima.
Esperamos uma justiça digna para esse caso!!!