segunda-feira, 24 de maio de 2010

UNIDADES DE POLÍCIA PACIFICADORA - A INSATISFAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES.

Eu tenho escrito no nosso espaço democrático e comunicado ao Ministério Público o completo descaso do governo estadual com os Policiais Militares que estão sendo colocados nas Unidades de Polícia Pacificadora.
Um exemplo contundente são as imagens do alojamento dos Soldados da UPP do Pavão-Pavãozinho, imagens que estão constrangendo o Brasil (assista), mais de 1.500 acessos.
Um profissional tratado dessa forma não pode AMAR o seu trabalho, AMAR a sua corporação, ao contrário, brota nele um sentimento muito ruim, que sem dúvida interfere no seu modo de servir e proteger o público.
Hoje, O Globo publica uma matéria sobre suposto constrangimento por parte de Policiais Militares de uma UPP.
O GLOBO
"RIO - Autor de uma cartilha sobre a abordagem policial nas favelas, o rapper e cineasta Emerson Cláudio Nascimento dos Santos, de 30 anos, conhecido como Mc Fiell, acusa policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Dona Marta, em Botafogo, de agressão. Segundo o rapper, na madrugada de sábado, ele realizava um evento em um bar na comunidade quando 12 policiais da UPP invadiram o espaço, desligaram o equipamento de som e, em seguida, o agrediram e o detiveram.
- Os policiais desligaram o som à 1h55 da madrugada, cinco minutos antes do estipulado.Tentei argumentar, mas fui agredido, arrastado e autuado por desacato. Levei tapas na cara, socos e pontapés. Minha esposa pediu para me acompanhar e também foi jogada na caçamba e autuada - contou.
Ele fez exame de corpo de delito e vai à delegacia nesta segunda-feira prestar queixa. A Polícia Militar informou que só vai se pronunciar após a instauração do inquérito".
Cabral não gosta dos Policiais Militares, a Polícia Militar não gosta dos Policiais Militares, como eles gostarão do povo!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: