quinta-feira, 27 de maio de 2010

POLÍCIA MILITAR: O SEPULTAMENTO DE UM HERÓI.

Sérgio Cabral não compareceu e nem mandou representante.
Beltrame não compareceu e nem mandou representante.
Mário Sérgio não compareceu e foi representado por Millan.
Eu fui uma das centenas de pessoas que compareceramos ao sepultamento do 2º Sargento da PM Ulisses Alves Correa Filho, do 14o BPM, assassinato covardemente por marginais da lei.
Fiz um protesto silencioso em frente ao cemitério Jardim da Saudade (Sulacap), colocando as duas faixas que ilustram esse breve artigo e registrei imagens para produzir um vídeo sobre esse ato que destrói o coração de todos que amam a Polícia Militar e os Policiaisi Militares.
No vídeo, vocês poderão ver o que a família de um Policial Militar leva para casa, após ter entregue o corpo do seu ente amado para defender a sociedade, uma bandeira nacional, cuidadosamente dobrada.
A viúva do Sargento Ulisses não terá direito:
- Bolsa formação do PRONASCI;
- R$ 350,00 por ser apto;
- Bolsa Copa;
- Bolsa Olimpíada; ou
- Qualquer outra gratificação temporária que Ulisses recebia.
A pensionista terá direito a uma pensão calculada sobre o SALÁRIO MISERÁVEL que ele recebia.
Temos que lutar por SALÁRIOS DIGNOS, a nossa família precisa que cada um de nós aprenda essa verdade.

No Jardim da Saudade dei entrevista para a TV Record, para o jornal O Dia e para o jornal O Povo do Rio.
Infelizmente, amanhã, o Sargento Ulisses só existirá na memória dos seus familiares e amigos, pois para os governantes, ele e todos nós, somos apenas um número.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

parabens cel paul pela entreista na record!!!!

Anônimo disse...

Nesta quarta-feira, dia 26 de maio, quando o governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), inaugurou mais uma unidade da UPA 24 horas.


Mas Sérgio Cabral, o Deputado Paulo Melo, e outros integrantes da sua "turma", aproveitaram e cometeram várias irregularidades, e crimes. Fizeram campanha eleitoral antecipada, que é passível de multa, bem como cometeram abuso de poder econômico, que é punido com indeferimento de candidatura, e cassação de mandato.


Vejam a quantidade de faixas enaltecendo, e agradecendo o desgovernador Sérgio Cabral, o Deputado Paulo Melo, e seus "amiguinhos", foi um festival de irregularidades, isso sem mencionar os discursos inflamados de pedidos de votos.

Alexandre, The Great disse...

A triste rotina de mortes dos nossos HERÓIS SOCIAIS não sensibiliza nem o Cmt Geral? Não existe NENHUMA justificativa para a sua ausência.
Cabral e Beltrame JAMAIS foram e NUNCA deveriam ir mesmo. Mas o CG? Este tem a OBRIGAÇÃO de prestar as últimas homenagens ao HERÓI tombado.
Que vergonha.

Edson Lopes disse...

Um absurdo!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo apoio. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

O que me veio a mente agora foi a lembrança do Marcelo Alencar em um sepultamento e em todas as vzs que ele foi a ESFO...acredito que ele gostava de nos prestigiar!!!
Outro dia eu estava vendo a listas de Pms mortos recentemente e fiquei estarrecido qdo soube, bem tardiamente, que um querido amigo de EB...o Wagner era o SGTO BPRV que foi morto no onibus da 1001 indo pra Ararumama. Chorei...lembrei-me dele com 17 anos no EB!!!

Juntos Somos Fortes
Eduardo