sexta-feira, 28 de maio de 2010

CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, UMA POSSIBILIDADE.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) e o secretário de segurança Beltrame já declararam que a venda de drogas ilícitas não foi erradicada nas comunidades ocupadas pelas Unidades e Polícia Pacificadora (UPP).
Isso é o atestado da ineficácia do projeto, uma vergonha para o governo que satura uma área com Policiais Militares e, ainda assim, drogas são vendidas.
Pior, o problema não pode ser focado apenas na venda de drogas, pois na verdade não se tem qualquer notícia sobre o fim das demais ilicitudes que funcionam nessas comunidades, tais como: jogo dos bichos; gatonet; transporte clandestino (Kombis e motos); venda ilegal de gás; ágios; etc.
Como explicar a presença da polícia e a existência desses ilícitos?
Difícil.
Tal coexistência pacífica pode significar corrupção ativa e passiva, mas isso não tem importância, o que importa são os votos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

"Pode significar"? Como assim?
Existe meio honesto?
E meio viado?
Se tem Polícia, não pode ter ilícito. Como misturar "água e azeite"?

Esse "pode significar" não é próprio de alguém que se diz "politicamente incorreto".

Anônimo disse...

Ineficácia?!
Pois eu acho eu para anos de descaso com a nossa segurança, estamos indo bem até demais. É claro que teremos dificuldade porque como eu já disse, são ANOS de descaso com a nossa segurança. E não me leve a mal, mas você falando desse jeito é o mesmo que dizer que nossos policiais não estão fazendo um bom trabalho, ou seja, que são incompetentes.