segunda-feira, 31 de maio de 2010

UPA: SEIS HORAS NA FILA.

COMENTÁRIO RECEBIDO:
"A farsa e a exploração dos enfermeiros-bombeiros das UPA's.
Deu no jornal Extra, coluna da Berenice Seara.
O desgovernador Sérgio Cabral vem explorando os enfermeiros-bombeiros que trabalham nas UPA's, conforme denúncia do Sindicato dos Enfermeiros.
Além dos problemas trabalhistas, foi constatado que há pouca gente para atender muitos pacientes, que chegam a esperar seis horas na fila, ou seja, onde está aquela "historinha" do desgovernador Sérgio Cabral de que as UPA's estavam revolucionando o atendimento médico ?
Mais uma vez eu digo, uma coisa é a mentira que o desgovernador Sérgio Cabral mostra ao povo através dessa imprensa vagabunda e vendida, outra, é a realidade, o que o povo vê, e sente nas ruas".
A gratificação das UPAs parece que anda atrasada...
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

saiu na coluna da beatriz seara do jornal extra,só ficou faltando falar da carga horaria dos técnicos e auxiliares do hospital,pois o vice diretor da (dgs) está aterrorizando até os médicos,vamos fazer uma carga horaria mais justa e igualitaria para todos os profissionais de saude,se é 24 horas semanais que seja para todos!!!!!!

Anônimo disse...

2ºTen BM Maia Santos disse...

Técnicos de enfermagem E oficiais enfermeiros !

Nossa escala está 24X72 também enquanto que a dos médicos é 24h semanais ! Para eles fazerem 12h a mais por semana, ganham R$2100,00

Para oficiais enfermeiros ganharem uma gratificação de R$ 1500,00 precisamos fazer escala de 24X48h...

Anônimo disse...

2ºTen BM Maia Santos (QOS - Enfermeiro) disse...

Enfim, o governo é desigual e explora sim os enfermeiros é técnico de enfermagem. Eles alegam necessidade de serviço, mas como assim necessidade de serviço há mais de 2 anos ??? E o planejamento ? E ainda há o fato de que há inúmeras determinações que mudam completamente de uma hora para outra !

Pois é, as desigualdades são essas:

Oficiais médicos, dentistas e farmacêuticos entram como 2º tenentes. Médicos com carga de 24h semanais.

Oficiais assistentes sociais, psicólogos e ENFERMEIROS entram com um posto menor sem nenhma razão ou justificativa (POR QUE ELA NÃO EXISTE !). Entramos como 2º tenente, ou seja, é desigual com relação aos outros.

Médicos ganham 2100 reais por 12h extras de plantão. Entretanto, médicos da regulação, que não estão na ponta (Ponta leia-se igual a upa e 1º GSE) também ganham

Técnicos de enfermagem, praças, ganham gratificação de 700 reais e são OBRIGADOS A FAZER 24x48 ! UM ABSURDO !
Condutores para fazer a mesma escala ganham 400 reais
Oficiais enfermeiros tem um das escalas mais apertadas 24X72 e NÃO GANHAM NENHUMA GRATIFICAÇÃO ! SÓ SE FIZEREM 24X48 ! É DESUMANO !

Ambulâncias que quebram a todo instante.... sucatas de ambulâncias na TOESA, ambulâncias novas que já foram compradas há semanas... há mais de 2 meses e até agora não chegaram !

Sou Enfermeiro, oficial bombeiro de 2008 e estou cansado !!
31 de maio de 2010 15:26
2ºTen BM Maia Santos (QOS - Enfermeiro) disse...

Errata:

Oficiais médicos, dentistas e farmacêuticos entram como 1