sexta-feira, 28 de maio de 2010

A EDUCAÇÃO É UM CUSTO É O COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR UM CONJUNTO DE DESPESAS.

Na quarta-feira, dia 26 MAI 2010, atendendo convite de mães do Colégio da Polícia Militar, compareci a uma audiência pública na Comissão de Educação da ALERJ (sala 316), para tratar de problemas que estão ocorrendo no referido colégio.
Antes da audiência, conversando com mães de alunos, conheci os principais problemas da unidade de ensino: não existe previsão para o início do ensino médio no colégio; faltam professores; a carga horária diária foi diminuída; não existem rotas suficientes para o transporte de todos os alunos; os uniformes não foram cedidos (apenas a camisa) e existe uma obra de ampliação do colégio que está parada há dois anos.
A audiência foi presidida pelo deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), além dele o outro parlamentar presente foi o deputado estadual Paulo Ramos (PDT).
Mário Sérgio foi o primeiro a falar pela Polícia Militar e disse uma grande verdade no sentido de que faltou um planejamento adequado para a implantação do colégio, o que determinou alguns dos problemas atuais, inclusive o problema da certificação para os concludentes do ensino fundamental, tendo em vista que o colégio é direcionado para o ensino médio.
Eu sou testemunha dessa verdade, porém Mário Sérgio quando se candidatou a “síndico”, o fez para resolver os problemas da PMERJ e não apenas para promover a ascensão profissional familiar, afinal está completando um ano de gestão.
O comandante do colégio, Tenente Coronel Neves, apresentou uma série de números para demonstrar os problemas que o colégio acarretam para a instituição.
Finalmente, Carlos Rodrigues, diretor geral de ensino e instrução, sedimentou de forma indiscutível a posição da Polícia Militar: o colégio é um problema.
Infelizmente, embora a audiência fosse pública, não foi dada a oportunidade para os presentes apresentarem questionamentos, só falaram os parlamentares, os Policiais Militares citados, um representante dos pais e representantes da secretaria de educação.
Em conseqüência, entrei mudo e sai calado, mas com a convicção de que o Colégio da Polícia Militar é um problema para a atual gestão da Polícia Militar.
Pobre instituição que vê um colégio apenas como despesa e a educação como um problema.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Educaçao um PROBLEMA? Sem comentarios CEl!!!

Reynoso Silva disse...

A solução esta em dividir para somar, dividir despesas unindo e solucionando, com o CBMERJ e somar com o CBMERJ e seus excelentes professores, cel Godoy da ABMDPII é um grande colaborador,é aprender com que sabe e tem intereces comuns.
Ser socorrido por amigos.
Colégio da PMBMERJ. JSF