sábado, 20 de fevereiro de 2010

RIO DE JANEIRO: POPULAÇÃO VIVE TERROR NA ZONA SUL DAS UPPs.

Jornal Extra:
Casos de Polícia e Segurança.
Enviado por Marcos Nunes.
Terror na Zona Sul
Gangue usa bicicleta para assaltar pedestres
Pelo menos oito pessoas foram assaltadas por homens usando bicicletas, nos últimos 30 dias, na Zona Sul do Rio. Na sexta-feira, o delegado José Pires Lage, da 10 ª DP (Botafogo), que investiga o caso, pediu a prisão temporária de Luiz Carlos Pereira Cordeiro Ramos, de 29 anos. Ele é acusado de fazer parte de um bando, que utilizando bikes, roubou jóias e celulares de pedestres, em Botafogo.
Jornal do Brasil:
Bandidos assaltam albergue em Ipanema
JB Online
RIO - Um ano após a onda de assaltos a albergues, mais uma destas casas voltou a ser assaltada na noite de sexta-feira, desta vez em Ipanema, quando três homens invadiram o albergue na Rua Paul Redfern e roubaram seis estrangeiros que vieram passar o carnaval na cidade. Foram levados cartões de crédito, máqunas, dinheiro, joias e celulares, além de passaporte e R$ 2,8 mil que estavam no caixa do albergue. O asalto aconteceu por volta das 5h30 deste sábado e foi filmado pelas câmeras de vigilância interna.
G1:
MP investiga envolvimento de policiais em 14 assassinatos na Bahia
Onda de violência em Vitória da Conquista começou em 29 de janeiro. Crimes só pararam depois que a polícia localizou um suspeito.
Do G1, com informações do Jornal Nacional
O Ministério Público da Bahia investiga o suposto envolvimento de policiais militares na morte de pelo menos 14 pessoas. Todas seriam vítimas de uma vingança. A onda de violência em Vitória da Conquista (BA) começou no dia 29 de janeiro, um dia depois que o policial militar Marcelo Silva foi morto com um tiro na nuca.
Veja o site do Jornal Nacional
Os moradores de dois bairros dizem que viveram dias de terror. Além das mortes, casas foram invadidas e idosos, espancados.
Saiba mais:
Polícia encontra corpos de três adolescentes na Bahia
Bahia confirma 20 casos de meningite
Dez são presos em operação na Bahia
As pessoas foram assassinadas em apenas três dias. Entre elas está um adolescente de 15 anos que, segundo testemunhas, foi levado à força por homens encapuzados e encontrado morto em um matagal perto da cidade. O corpo dele foi exumado nesta sexta-feira (19). Os peritos recolheram cinco balas, sendo duas na cabeça e três no peito. Outros três adolescentes estão desaparecidos. Os crimes só pararam depois que a polícia localizou um suspeito da morte do PM. É um rapaz de 17 anos que, de acordo com os investigadores, tem envolvimento com o tráfico de drogas. O Ministério Público criou uma força-tarefa com sete procuradores estaduais que começam a trabalhar na segunda-feira (22) em Vitória da Conquista na investigação dos crimes. Mas para o procurador-geral de Justiça da Bahia, não há dúvida de que policiais militares participaram dos assassinatos.
“As testemunhas, os sobreviventes, os familiares das vítimas, confirmam que havia viatura policial, havia policiais com fardas, e esses policiais foram reconhecidos“, ressalta o procurador-geral de Justiça da Bahia, Lidivaldo Brito.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: