sábado, 20 de fevereiro de 2010

PEC 549/06 - MOBILIZAÇÃO DA ADPF E DA ADEPOL.

Congresso Nacional Mobilização pela PEC 549/06
Enviado por Camila Jungles
19/02/2010
CATEGORIA SE REUNIARÁ NO SALÃO VERDE DACÂMARA DOS DEPUTADOS, NOS DIAS 23 E 24 DE FEVEREIRO, A PARTIR DAS 10H, PARA CONSEGUIR O APOIO DE PARLAMENTARES
Líderes de diversos partidos e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, garantiram que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 549/06 será votada nas primeiras seções ordinárias deste ano. Diante disso, a ADPF e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL) convocam os delegados de polícia federal a manter contato com os deputados de seus estadospara buscar apoio e destacar a relevância da proposta.
A categoria deverá se reunir no Salão Verde da Câmara dos Deputados, nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 10h. O objetivo é formar blocos de delegados, reunidos por estados, para visitar os deputados e garantir o apoio para aprovação da PEC.
A participação da categoria é decisiva para a aprovação do texto, que enfrenta oposição de lideranças classistas que buscam, por meio desse posicionamento, chamar a atenção para suasreivindicações.
A PEC 549/06 determina que o salário inicial de delegado de polícia não será inferior ao fixado para o integrante do Ministério Público com atribuição de participar das diligências de investigação criminal. A proposta beneficiará toda a PF, sem distinção de categoria, em especial por prever o provimento derivado, que há anos é bandeira de luta de agentes, papiloscopistas e escrivães.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: