quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O TERRÍVEL CARNAVAL DE SÉRGIO CABRAL ( 4 ).

REVISTA CARTA CAPITAL

Sérgio Cabral recebe um apoio considerável de parte da mídia fluminense, na qual investirá cerca de R$ 180.000.000,00 em propaganda nesse período eleitoral, como a própria mídia noticiou; todavia nem mesmo a poderosa mídia poderá transformar o desastre de sua gestão em algo palatável para os eleitores.
Tudo vai muito mal...
Segurança, saúde, educação são uma lástima na terra das terceirizações e dos aluguéis.
Um exemplo de que Sérgio Cabral não consegue se blindar completamente é a seguinte reportagem do Jornal Extra:
"Quatro policiais militares foram presos em flagrante por agressão e constrangimento ilegal a um grupo de turistas franceses, na madrugada de segunda-feira, nas imediações do Sambódromo. Os estrangeiros também acusam os PMs de tentativa de extorsão. De acordo com os turistas, eles foram abordados pelos acusados quando contavam o dinheiro dos ingressos para a Sapucaí — cerca de R$ 650 — no Viaduto 31 de Março, próximo à 6ª DP (Cidade Nova).
— Eles chegaram por trás dizendo que eram da polícia e que queriam ver o dinheiro. Nosso amigo, que é brasileiro, explicou que éramos turistas, mas eles insistiam. Acharam que éramos cambistas e queriam levar o dinheiro — contou o engenheiro Sebastian Desfavris, de 30 anos. O brasileiro, que trabalha no Consulado do Brasil na França, levou um tapa no rosto quando pediu para ver os documentos dos policiais, que estavam à paisana.
Segundo os turistas, outro estrangeiro, o francês René Colletin, de 37 anos, que é negro, foi obrigado a ficar sentado no chão.
— Eu disse que era francês, mas ele não acreditou. Disse: “você é preto, não é francês” — relatou o engenheiro, constrangido. O caso está sendo investigado pelo Batalhão de Choque (BPChoque) e pelo 1º BPM (Estácio), para onde os PMs estavam cedidos. Os policiais presos são três cabos e um sargento. Eles pertencem ao 3º (Méier), ao 4º (São Cristóvão), ao 16º (Olaria) e ao 22º (Maré) BPMs. Parte deles deveria estar em Santa Teresa e a outra parte fazendo o policiamento das arquibancadas populares, na Avenida Presidente Vargas.
Denúncia feita no Batalhão de Choque
Após a agressão, os turistas buscaram ajuda no BPChoque, na Cidade Nova. Policiais do Serviço Reservado (P-2) da unidade prenderam os acusados no entorno da Sapucaí.
— Os PMs estavam longe do local onde deveriam estar $e foram reconhecidos. Comprovamos a participação deles, que foram presos e vão responder pelos crimes, na esfera militar — afirmou o coronel Robson Rodrigues da Silva, comandante do BPChoque. Há suspeita de que outros policiais militares participaram da ação. Mas a denúncia não foi confirmada. Até o fim do dia de ontem, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) ainda não havia sido procurada pelas vítimas. O consulado da França no Rio chegou a intervir no caso, mas ao ser procurado o cônsul disse que não iria se pronunciar. Como recompensa, os franceses ganharam ingressos para o camarote da RioTur, para o desfile de ontem à noite. Dois PMs fizeram a segurança deles na avenida".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: