sábado, 27 de fevereiro de 2010

CAPITÃO É PRESO APÓS DISCUSSÃO COM SUPERIORA.

O capitão Renato Senna, lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMont), em Campo Grande, está preso no quartel desde a tarde desta quarta-feira, depois de discutir com a major Claudia Lovain, subcomandante da unidade. Segundo oficiais que assistiram à discussão, o capitão teria sido preso depois de relatar, numa reunião de rotina no batalhão, reclamações sobre o tratamento dispensado pela major aos praças do RPMont. Soldados, cabos e sargentos teriam dito que estariam sofrendo maus-tratos por parte da major.
A assessoria de imprensa da PM confirmou a prisão, mas deu outra versão para o fato: o capitão teria se recusado a cumprir ordem da major, que o mandara dar água aos cavalos. Os dois discutiram asperamente. O capitão chegou a ser acusado de desacato e de incitar a tropa, infrações previstas no Código Militar. A situação foi contornada pelo tenente-coronel José Sanaha. Ele determinou 72 horas de detenção para o capitão e instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.
Fonte: O Globo On line, publicado em 24/02/2010.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

edmarfranco disse...

Segundo a imprensa então , houve prevaricação do comandante , uma vez que sendo a insubordinação um crime militar , o capitão deveria ter sido autuado não é mesmo ?
Por favor , pare de escrever a todo o momento o seu slogan .

Anônimo disse...

A velha ditadura militar persiste. A opinião e idéias de subordinados não são vistas como idéias pelos superiores. Tudo isso só acontece por causa do militarismo, que é arcaíco e desrepeitador dos direitos e garantias fundamentais. Não sei realmente do mérito da discursão, mas tal prisão de 72 é incostitucional. Reformas urgentes devem acontecer nas pms.

Edson Lopes disse...

A televisão mostrou esta semana como um governo incompetente, omisso e insensível como o do turista Sérgio Cabral pode prejudicar principalmente a população mais pobre do estado, justamente a que mais depende do poder público para o atendimento de suas necessidades básicas.

No norte do estado, um abrigo para pessoas portadoras de deficiência mental agoniza em meio à sujeira e a quase escombros, enquanto um projeto de reforma do prédio dorme na mesa do governo.

Portadores de deficiência mental estão jogados como animais nesse abrigo. Não têm roupas nem assistência médica. O calor é insuportável pois não há sequer ventiladores. Colchões de plástico não têm lençóis e os internos dormem no chão de cimento da varanda, em beliches, em camas improvisadas até na cozinha.

Uma situação bem diferente da que Cabral desfruta no Hotel George V, em Paris, um dos mais caros do mundo. O governador turista deve agradecer a Deus por não conhecer a pobreza e o descaso de governantes como ele. Mas tinha a obrigação de zelar pelo bem estar dessa gente humilde, principalmente as doentes que não merecem viver num chiqueiro como esse abrigo.

Sérgio Cabral está pouco ligando para os mais pobres, tanto que acabou com praticamente todos os programas sociais do estado e colocou na Secretaria de Ação Social, a petista Benedita da Silva, uma espécie de fantoche, que não age, não fala, não reclama, não faz absolutamente nada.

Sérgio Cabral está mais preocupado em agradar a filhinha da Madona, em aparecer nas colunas sociais, deslumbrado com a riqueza e com as benesses do poder. É claro que será cobrado por isso, mas enquanto estiver ocupando o Palácio Guanabara seremos obrigados a assistir a esse espetáculo de incompetência protagonizado pelo pior governador que o Rio de Janeiro já teve.

Edson Lopes disse...

Em tempo: JNTOS SOMOS FORTES !!!! Rsrs....

Anônimo disse...

Edson Lopes: por favor, qual é a instituiçao de saude mental que voce cita? acredito que possa estar ocorrendo inumeros crimes e isso pode ser detido até por policiais da propria cidade, isto tem que ser denunciado ao CRM ao COREN e a CRP com a maxima urgencia alem do MP.
Eduardo

Anônimo disse...

Se ela mandou ele dar agua aos cavalos houve abuso de autoridade, isso nao é funçao de um Capitao está claro no Estatuto.

Anônimo disse...

Sei que a minha citação não é relativa a insubordinação porém, quero fazer uma pergunta:

E as obras do Teatro Municipal? Será que serão inauguradas quando completar mais 100 anos?

" Governo de Estado do Rio de Janeiro,
SOMANDO FARSAS!!!!! "

edival anchieta disse...

em tempo. onde houver um regulamento militar ali estará perpetrada uma injustiça.