terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ATO CÍVICO - DIA 26 FEV 2010 - ALTERAÇÃO.

Eu recebi comunicado de um amigo no sentido de que alguns Policiais Militares e Bombeirois Militares tinham sido informados que o Ato Cívico programado para o dia 26 FEV 2010, sexta-feira, às 18:00 horas, se tratava de um ato do Movimento Fora Cabral!
Isso não é verdade, mero boato sem fundamento.
Ontem, sim, eu participei de um ato do Movimento Fora Cabral apoiando o advogado Ricardo Gama, em frente à FIRJAN, quando sigo nessa direção deixo isso bem claro nessas linhas, pois não devemos usar as pessoas para os nossos interesses. Recordo aos esquecidos que o meu primeiro ato Fora Cabral foi proferido ao final da Segunda Marcha Democrática, no dia 17 FEV 2008, gravado e transmitido pela televisão.
Ontem, eu e o Ricardo falamos também dos nossos salários famélicos; da PEC 300; da falta do RioCard para todos; dos problemas das UPPs e das UPAs, etc.
O ato que estava programado para o dia 26 era voltado para a luta por salários dignos (PEC 300/2008 e reajuste prometido por Sérgio Cabral), por adequadas condições de trabalho e por uma série de demandas dos Bombeiros e dos Policiais Militares, ativos, inativos e pensionistas.
Um simples desdobramento dos atos que estamos realizando desde 2007, pois não podemos lutar só pela PEC 300, isso já ficou claro.
Algumas coisas nã estão indo pelo melhor caminho...
Logo após o encerramento da última marcha que realizamos no Rio de Janeiro, na luta pela aprovação da PEC 300, deixei claro nesse espaço que não estava gostando da manipulação política da nossa mobilização, respeitando o direito de todos de possuirem as suas aspirações políticas.
Uma impressão que ganhou mais força ainda em Brasília, quando brincamos de "bonecos de posto".
Não podemos esquecer que estamos lidando com os sentimentos de pessoas que sofrem há muitos anos com esses salários miseráveis. Não podemos violentar a esperança de Policiais, Bombeiros Militares, familiares, etc.
Isso deve ser respeitado.
A minha leitura, que pode estar equivocada, é no sentido de que esses boatos foram espalhados no intuito de esvaziar a nossa mobilização do dia 26, considerando alguns querem pegar a PEC 300 como sua bandeira de luta e que alguns têm MEDO de exercerem a sua liberdade de expressão, insistindo na tecla de que nós não podemos reivindicar salários dignos, como se fóssemos cidadãos de segunda classe.
Nós somos cidadãos plenos em direitos, como todos os brasileiros.
A luta pela PEC 300 não é bandeira de ninguém, a luta é de todos nós.
O mal está feito, em face das escalas e da impossibilidade de avaliarmos o alcance desses boatos na tropa, resolvemos transferir o ato cívico para o dia 05 de março de 2010, às 18:00 horas, com concentração na Candelária.
O adiamento fará com que uma oportunidade seja perdida, ou seja, a análise prévia das nossas ações em razão dos resultados das mobilizações em Brasília, nos dias 02 e 03 MAR 2010. Por ser oportuno, podemos discutir essas possibilidades na reunião que se realizará na ASSINAP, no dia 24 FEV 2010, às 14:30 horas, sendo importante o comparecimento do maior número possível de mobilizados.
Quem sabe o mal não resultará em algum bem, pois no dia 05 conhecendo os resultados das ações em Brasília poderemos festejar ou não...
Lembro aos que temem os atos do Movimento Fora Cabral que está sendo amplamente divulgado na internet que caso a PEC 300 não seja votada nos dias 02 e 03 MAR 2010, será desencadeado um aquartelamento de âmbito nacional, portanto, quem não tem a coragem para dar o segundo passo, melhor não dar o primeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Coronel,

Gostaria de parabeniza-lo pelo blog e pelo esforço evidente em salvar uma corporação que além de falida, sempre vista como culpada por toda a violência e corrupção das ruas. É claro que, sem dúvida, a maior parte dessas mazelas é culpa da desonestidade e hiprocrisia que permeia a PMERJ a muito tempo, mas ações como a sua de tentar transformar esse cenário me deixam feliz de poder vislumbrar uma melhora.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Muitas coisas me desagradam profundamente na luta por melhores salários, que eu entendo como sendo a PEC-300/2008 a forma mais viável no momento. Esperar alguma coisa do Executivo Estadual ou dos Comandos das Instituições Militares Estaduais, é total perda de tempo. Principalmente do Comando do CBMERJ, que jamais ouvi uma palavra acerca de tal assunto.

Porém, o mal uso da PEC-300/2008 é que é uma grande vergonha, pois eu já falava no assunto e não via ninguém debatê-lo à bastante tempo atrás.
Porém hoje, chega a me dar um grande "enjôo" esta "pedição" três a quatro vezes por dia, em nossa caixa de emails, de dinheiro para ser depositado para pagar despesas com caravanas...

FALA SÉRIO!
Se não posso lutar indo a Brasília, luto da maneira que posso. Afinal, sigo as palavras de minha finada mãe: "QUEM NÃO TEM ROUPA ARRUMADA, NÃO VAI AO BAILE!".
Ela, em sua sabedoria, queria dizer: se não estivéssemos em condições de fazer alguma coisa, que não nos dispuzéssemos a tal. Que fizéssemos somente, e bem, o que estivesse a nosso alcance!

Outro dia, eu, que nada "somo" na Blogsfera, tive a paciência de contar quantos pedidos de numerário recebi, somente em um dia: 16 emails com o nº de conta de Banco para o tal depósito!

Um absurdo! Fico imaginando que muitas Pensionistas, ou Militares da Reserva/Reformados, que não estão bem a par do que acontece por aí (ex.: Alavancar Candidaturas), podem estar retirando de seus minguados salários qualquer quantia (que com absoluta certeza faz bastante falta aos mesmos), para abastecer essas Caravanas.
Não sinto-me, nem um pouco melindrada em dizer: acho feio, inoportuno e de muito mal gosto estes emails.

Que se ache uma maneira junto às Associações, Ações entre Amigos, ou então sentem-se junto ao PC e façam um Movimento Sério de Conscientização em Massa, pois será bem mais proveitoso e menos oneroso.

DICA:
PORQUE NÃO PANFLETAR NOS CURRAIS ELEITORAIS DOS DEPUTADOS FEDERAIS DE SEUS ESTADOS, EXPLICANDO QUE O DEP. FULANO DE TAL,PERDERÁ MILHARES DE VOTOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, CASO NÃO VOTE A FAVOR E NÃO FAÇA "PRESSÃO NECESSÁRIA E PÚBLICA", JUNTO A SEUS PARES, PARA A MAIS BREVE TRAMITAÇÃO DA PEC-300/2008.
MAS FAÇAM ISSO, SISTEMATICAMENTE, NOS CURRAIS ELEITORAIS.
ISTO NÃO É INTIMIDAÇÃO: ISSO DEVE SER TRANSFORMADO EM "VERDADE ABSOLUTA", ATRAVÉS DA "CONSCIENTIZAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS".
TENHO CERTEZA QUE É BEM MAIS BARATO E MAIS CONTUNDENTE DO QUE IR QUE À BRASÍLIA: OS DEPUTADOS ESTÃO "CARECAS" DE RECEBER CARAVANAS EM BRASÍLIA E JÁ TEM UM SORRISO E UMA EXPRESSÃO PRONTA PARA CADA CARAVANA QUE CHEGA!

CREDO! ISSO ESTÁ PARECENDO ATÉ O "SHOW DO MILHÃO"!
E TENHO DITO!
Aff!


Abraços fraternos,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Concordo com ambos. Atravessamos a pior fase na história da PMERJ e do CBMERJ e isso sem dúvida se deve a perda completa das lideranças positivas. Não gosto dessas solicitações de recursos, sem comprovação das receitas e despesas. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Cel Paúl: os fracos, omissos e dissimulados buscam dessa maneira os holofotes e angariar alguns incautos.
A luta pela aprovação da PEC 300 não é, em hipótese alguma, bastião de uma tal de "comissão" composta por oportunistas e demagogos que se arvoram em importunar a blogosfera como denuncia daSra Christina.
São oportunistas, mentirosos e demagogos! Mas o BM e o PM mobilizado já os conhece e não confere nenhum crédito. Vamos ver na reunião da ASSINAP. Vamos ouví-los...