domingo, 14 de fevereiro de 2010

ANCELMO GOIS, POR FAVOR, NOS AJUDE ...

O GLOBO - ANCELMO GOIS
Eu estaria mentindo se escrevesse que sou um leitor habitual de sua coluna, porém, vez por outra, leio uma ou outra nota, algumas vezes indicada por amigos.
A nota que destaquei acima trata de um tema recorrente em todos os carnavais do Rio, a contratação de Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares por uma empresa que presta serviço para a Liga Independente das Escolas de Samba, a LIESA.
Eu sou um dos que concordam com o atual secretário de segurança de Sérgio Cabral, o delegado da Polícia Federal, José Mariano Benicá BELTRAME, que afirmou em alto e bom tom que a LIESA tem ligação histórica com os contraventores (jogo dos bichos), a "turma do jogo do bicho" como você escreveu.
Portanto, não concordo com a participação da LIESA na organização do carnaval e nesse sentido peço a sua ajuda para o esclarecimento de alguns pontos, o que tenho tentado sem êxito:
1) Por que Eduardo Paes manteve a LIESA organizando os desfiles no Sambódromo, mesmo após a declaração de Beltrame?
2) Quem paga as despesas do camarote utilizado por Sérgio Cabral, Eduardo Paes, familiares, amigos e convidados ilustres (Lula já compareceu e dizem que Dilma Rousseff e José Serra comparecerão neste ano)?
3) O que os agentes da CGU farão caso cruzem com o secretário de segurança, por exemplo, assistindo ao desfile organizado pela "turma do jogo do bicho"?
Penso que não seja difícil para esse renomado e muito bem informado jornalista, responder a essas perguntas simples.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: