sábado, 20 de fevereiro de 2010

MUDANÇA DE UNIFORME: EDUARDO PAES (PMDB) REVOLUCIONA A EDUCAÇÃO PÚBLICA E INAUGURA UMA NOVA ERA.

JORNAL O DIA:
Uniforme novo será para toda a rede municipal
Além da camisa, alunos de Escolas do Amanhã terão short, meia e tênis

Bruna Talarico.
Rio - "Todos os 650 mil alunos da rede municipal de ensino receberão este ano as novas camisas nas cores azul e branco, adotadas pela Prefeitura do Rio desde a posse do prefeito Eduardo Paes. Além de camisetas, os 108 mil beneficiados pelo projeto Escolas do Amanhã vão ganhar ainda um kit padronizado com bermuda, meias e tênis.
As aulas na rede municipal começam depois de amanhã. Mas os novos uniformes só chegarão às escolas na primeira quinzena de março, quando serão distribuídos aos alunos.Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cada aluno das unidades regulares da rede receberá duas camisas. Os
estudantes das 150 Escolas do Amanhã (unidades em locais de risco) receberão cinco, que apresentarão o logotipo do projeto. Nos kits, também constarão um par de tênis com solado de borracha de alta resistência, cinco pares de meias brancas no estilo colegial, com a inscrição ‘Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro’, além das cinco camisetas e de duas bermudas de poliamida.As Escolas do Amanhã começaram a receber gradativamente os novos uniformes no segundo semestre do ano passado, quando foi implementado o programa. Conforme publicado por O DIA em agosto, a intenção da secretaria com os novos uniformes é aumentar a autoestima dos estudantes, ajudando, assim, a reduzir índices de evasão escolar e melhorar o desempenho acadêmico.
Na segunda-feira, começa o ano letivo nas 1.064 escolas da rede municipal. Os alunos da pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de
Jovens e Adultos terão, este ano, ações ampliadas para a melhoria da qualidade do ensino, como reforço escolar e realfabetização dos analfabetos funcionais. O atendimento nas creches do município já começou dia 8 para cerca de 35 mil crianças".
Os nossos políticos não possuem qualquer conteúdo, as suas iniciativas passam pelo ridículo e significam sempre o nosso dinheiro sendo jogado no ralo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: