sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O RIO VIOLENTO DE CABRAL-BELTRAME: A SOLUÇÃO É SIMPLES, UMA UPP EM CADA ESQUINA.

JORNAL O DIA:
Bandidos roubam carro, trocam tiros com a polícia e fazem cinco reféns em bar na Zona Norte
Dois criminosos foram presos. Um deles foi baleado na costas. Os reféns foram libertados após negociação
Charles Rodrigues
Rio- Um bandido foi baleado na costas e outro preso após intensa troca de tiros e perseguição policial por diversas ruas da Abolição, na Zona Norte do Rio, no fim da noite de quinta-feira. Um terceiro criminoso conseguiu fugir. O bando, que já havia roubado um Palio, foi interceptado por policiais do 3º BPM (Méier), após roubarem uma pizzaria. Na fuga, um dos criminosos, armado com uma pistola, invadiu um bar e fez cinco pessoas reféns. Após negociação com a polícia, o assaltante se entregou e as vítimas foram libertadas.
A ação do bando teve início por volta das 22h. Os três criminosos estavam em um Palio roubado, no último dia 18, em Vila Isabel. Eles acabaram de assaltar uma pizzaria, na Rua Mário Carpenter, na Abolição, quando foram interceptados pela polícia. Houve perseguição e intensa troca de tiros. Na fuga, o carro dos criminosos colidiu com um Santana e uma Fiat Strada.
Baleado nas costas, Diego da Silva Coutrin, de 21 anos, fugiu a pé e fez disparos contra um taxista, que não parou em uma abordagem. Diego foi preso no Hospital Salgado Filho, no Méier, onde teria sido socorrido por comparsas da Favela do Jacarezinho. Após roubar outro Palio, o criminoso, identificado pela polícia como "Fabiano Negão", conseguiu fugir. O veículo foi recuperado em um dos acessos à Favela Rato Molhado, no Engenho Novo.
Bandido invadiu bar e fez cinco reféns
Edmar Marins da Cunha, de 22 anos, também fugiu a pé. Depois de se esconder em uma casa e pular o muro de um canteiro de obra, o bandido invadiu um bar e fez cinco pessoas reféns, na esquina da Avenida Suburbana com a Rua João Pinheiro. Armado com uma pistola 9mm, o bandido apontou a arma contra a cabeça de uma das vítimas e obrigou as outras a deitarem no chão do estabelecimento. Após cerca de 20 minutos de negociação, Edmar se entregou e libertou os reféns.
"Nunca havia passado por uma situação dessa. Foi tenso, mas pensei positivo. Sabia que sairia vivo daquele pesadelo. Agradeço aos policiais, que agiram rápido. Eles conseguiram prender o bandido e libertar os reféns sem dar um único tiro", disse o empresário M., de 30 anos, que ficou com a arma apontada para o sua cabeça durante as negociações.
Criminosos seriam das Favelas do Jacarezinho e Manguinhos
Responsável pelas investigações, o delegado titular da 24ª DP (Piedade) Sérgio Lomba disse que os criminosos eram das Favelas do Jacarezinho e Manguinhos. O delegado não descartou a hipótese de os criminosos terem agido em represália a ação policial nas favelas, após as matérias veiculadas pela mídia, nos últimos dias, sobre a presença de traficantes armados naquelas regiões. "Ainda não temos essa informação. Pretento, antes, ouvir as vítimas e os envolvidos no caso. Vale ressaltar o bom trabalho da polícia militar", disse o delegado.
Além dos presos, dois carros foram recuperados e uma pistola apreendida. Edmar e Diego, que não tinham passagem pela polícia, foram autuados, entre outros crimes, por roubo, tentativa de homicídio e sequestro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDORIA INTERNA

Nenhum comentário: