Sr. blogueiro, cumpre mencionar a ridícula bolsa-auxílio que os policiais civis recebem durante seu curso de formação, valor que gira em torno de R$ 380,00 (isso mesmo, menos que um salário mínimo), lembrando que estes policiais civis possuem nível superior (Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial), ou seja um absurdo, haja vista a complexidade do curso com sua nova grade que atende as orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública!
O Poder Executivo do Rio de Janeiro continua com sua vertente de tratar mal seus profissionais de Segurança Pública, é claro que contando com o aval dos legisladores...
MARIA EDUARDA DUTRA
Prezada Maria Eduarda, confesso que desconhecia esse absurdo.
Concordo, aliás, Sérgio Cabral não gosta dos servidores públicos e dá mostras desse ódio a cada dia.
Só nos resta retribuir.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
2 comentários:
Coronel, é verdade essa situação. Sou 2º SGT do CBMERJ e aprovado no Concurso de Oficial de Cartório Policial em 18º lugar, mas quando soube da tal bolsa de 380,00, preferi ficar no CBMERJ, pois está menos pior, embora a PCERJ exija nível superior para ingresso nos seus quadros.
O curso na ACDEPOL tem um alto custo, pois o almoço é por conta do aluno, além das despesas normais de passagem e aluguel de armário, sem contar que tem que pagar pela blusa do curso, algemas e coldres.
Lamentável a situação dos alunos Oficiais de Cartório da PCERJ, mas a retirada em massa já começou, dos 300 que começaram, só restam 285, isso com menos de um mês de curso.
SGT BM Renato Neves
Grato pelo apoio. Postei como artigo. Juntos Somos Fortes!
Postar um comentário