sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DOMINGO - CORRIDA PELA PAZ - COPACABANA.

JORNAL DO BRASIL:
Praia de Copacabana recebe corrida pela paz neste domingo
JB Online
RIO DE JANEIRO - "No próximo dia 21 (domingo) a partir das 09h, a praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, receberá a Corrida da Paz. O evento, que será uma caminhada, pela orla marítima do Forte do Leme até o Forte de Copacabana, tem como objetivo comemorar o aniversário do CISM (sigla em francês de Conselho Internacional de Esporte Militar), equivalente na esfera
civil ao Comitê Olímpico Internacional, cujo mote é “amizade através do esporte”, celebrar a paz e promover os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM – os Jogos da Paz -, que serão disputados na Cidade Maravilhosa em julho de 2011.
O evento deste ano terá a participação de cerca de mil militares e, também, estará aberto para toda a
população da cidade. Os primeiros participantes que chegarem ao Forte do Leme (concentração está prevista para as 08h) ganharão camisetas alusivas ao evento. Não é preciso fazer qualquer tipo de inscrição para a caminhada, que terá aproximadamente quatro quilômetros. Os organizadores pedem para todos os participantes e ao público em geral para usarem camisas brancas numa celebração da paz mundial. Além do Rio de Janeiro, este evento estará sendo desenvolvido pelas unidades da Marinha – Exército – Aeronáutica em todo o Brasil, simultaneamente. No âmbito internacional, o evento – conhecido como CISM Day Run – estará presente em diversos países com previsão de cerca de 500 mil participantes espalhados ao redor do mundo celebrando a paz pelo esporte.
Criada pelo CISM, a primeira corrida foi realizada em 2006 e contou com a presença de 150 mil atletas militares de 28 países. No ano seguinte participaram 16 nações com um total de 100 mil corredores, números que aumentaram em 2008 com 46 países e 200 mil atletas. Já a última edição teve a participação de cerca de 300 mil soldados de 50 países e foi a estréia do Brasil no evento.
A Corrida da Paz é uma atividade, também, preparatória para os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, o RIO 2011, que contarão com competições em 20 esportes com 6 mil atletas de 110 países. Além dos tradicionais como natação, vôlei, atletismo e futebol, os Jogos apresentarão ao público modalidades diferenciadas, que são os esportes militares, como o paraquedismo, orientação e os pentatlos militares".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: