Mendonça critica autoritarismo do Governo por prender sargento.
"O deputado federal Mendonça Prado criticou a atitude do governo de Sergipe de prender o sargento da Polícia Militar, Ataide Mendonça, por se recusar a fazer segurança de um presídio. “O governo precisa se habituar a nova PM que sabelutar pelos seus direitos. Seu trabalho não é no presídio, é fazendo opoliciamento ostensivo. Os agentes penitenciários é que devem fazer esse trabalho”, afirma Prado.
O deputado afirmou que está trabalhando para que PEC 308/2004 que cria a PolíciaPenal federal e estaduais seja votada o mais breve possível em Plenário. A Proposta já foi aprovada em todas as comissões, inclusive ele foi membro dacomissão especial. Com a aprovação dessa PEC, só em Sergipe, 600 PMs deixarão o presídio e voltarão a atuar nas ruas. “Assim os policias voltam para seutrabalho devido e os agentes penitenciários ganham o reconhecimento e alegitimidade para exercerem a função, inclusive, com poder de polícia”, informa.
Mendonça presta sua solidariedade ao sargento e espera que todos os PMs tenhama mesma postura do sargento. “Trata-se de um governo autoritário, que deve se enquadrar no que determina a Constituição Federal. E os PMs estão agindo corretamente ao fazer uma vigília em frente ao Presmil. É um governo inconseqüente que não leva em consideração nem o estado de saúde de Ataide que está internado com problemas psicológicos por defender seus direitos”, criticou Mendonça".
No Rio de Janeiro também vivemos esse absurdo, centenas de Policiais Militares que deveriam estar nas ruas do Rio de Janeiro atuando no policiamento ostensivo, trabalham cuidando de presidiários.
O nosso apoio ao Sargento de Polícia Ataíde Mendonça.
JUNTOS SOMOS FORTES!PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Um comentário:
VAMOS DENUNCIAR ESTE ABUSO DE AUTORIDADE AO CORREGEDOR?
Postar um comentário