sábado, 5 de dezembro de 2009

CARTA DOS CORONÉIS BARBONOS - TÓPICO 2.

A carta dos Coronéis Barbonos é datada de 03 JUL 2007, dois anos e cinco meses depois, nenhum dos doze itens foi atendido por Sérgio Cabral, o governador do "somando forças".
Hoje transcrevemos o segundo item:
"Tópico nº 2 - Retorno aos quadros da Corporação dos milhares de Policiais Militares desviados de função – Fim da Terceirização da Polícia Militar. Por óbvio que seja, resta aqui pontuar que policiais militares são contratados e custeados pelo erário para, mediante concurso público, exercer os misteres constitucionais específicos enumerados na Carta de 1988, ou seja, a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Promover o retorno dos milhares de Policiais Militares, Oficiais e Praças, que se encontram à disposição de diversos órgãos e autoridades, desviados das funções para as quais foram recrutados, selecionados e formados, e ainda, ganhando gratificações, embora não exerçam funções policiais militares, sobrecarregando todos os Policiais Militares que continuam trabalhando e arriscando as suas vidas em defesa da Sociedade Fluminense.
Hoje existem convênios para a cessão de policiais militares nos seguintes órgãos: Banco Central, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.Convém destacar que a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, que utiliza centenas de policiais militares, não celebrou convênio com a Polícia Militar e não paga qualquer importância pela cessão dos Policiais Militares".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Este item da Carta deve ter sido o estopim para a exoneração do Cel Ubiratan; haja vista que o mesmo viria, alguns meses depois, a efetivar negativa de cessão de PPMM a alguns órgãos do Estado.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Leia em abral contra Paúl outras possibilidades para a queda.