quinta-feira, 10 de setembro de 2009

UM RIO DE JANEIRO QUE O POVO FLUMINENSE NÃO MERECE.

COMANDANTE DA 1a CIPM
RECEBE FLORES DOS PROFESSORES
JORNAL DO BRASIL:
Greve da Educação continua, entre tapas e flores, até a próxima terça
Caio de Menezes, Jornal do Brasil.
RIO DE JANEIRO - Profissionais da rede estadual de educação distribuíram flores a policiais militares durante passeata realizada na tarde desta quinta-feira em Laranjeiras (Zona Sul), dois dias após um confronto entre professores e PMs do Batalhão de Choque terminar com saldo de oito feridos.
Segundo o coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), José Carlos Madureira, “cerca de 3 mil grevistas compareceram à passeata”. A PM não fez estimativas de público.
– A manifestação foi boa, mas esvaziada por conta da truculência da PM na última terça-feira. Distribuímos flores para os policiais para mostrar que não somos contra eles, queremos a corporação ao nosso lado – justificou o sindicalista.
Em assembleia realizada na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no fim da tarde de quinta, o sindicato decidiu manter a greve até a próxima terça-feira, quando fará novo ato, às 14h, em frente à Alerj.
De acordo com Madureira, os grevistas foram recebidos quinta pela líder do PMDB na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Aparecida Gama, mas ouviram resposta negativa às suas reivindicações.
– Aparecida nos disse que não haverá incorporação dos profissionais de 40 horas ao plano de carreira. O mesmo foi dito pelo secretário de Planejamento, Sérgio Ruy, que cancelou todas as negociações.
O DIA:
- PM MATA PM.
Policial militar mata cabo do Bope em Santa Cruz.
Rio - Um cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi morto por outro policial militar, nesta quinta-feira, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Um PM do Gepe e um agente penitenciário faziam a segurança de uma van de cigarros quando desconfiaram do PM do Bope. Leslie Luis Pinheiro, de 36 anos, morreu com um tiro no peito.
De acordo com as primeiras informações, o acusado - um cabo da Polícia Militar, lotado no Comando de Policiamento da Baixada - dirigia ao lado de um agente penitenciário aposentado, em um Fiat Palio Weekend prata. Os dois desconfiaram que estavam sendo seguidos por um Ford EcoSport preto, que vinha logo atrás.
No momento em que o EcoSport parou, o cabo da PM decidiu fazer uma revista no carro que considerava suspeito. Existem duas versões para o homicídio. Na versão dos atiradores, depois de uma breve discussão, em que todos se identificaram como policiais, o cabo do Bope teria levantado a camisa e tentado pegar a arma. Um deles atirou e atingiu o peito do cabo do Bope. Na versão dos comerciantes do local, Leslie se identificou como policial para os dois, mas não teve tempo de reagir. Depois que o cabo foi baleado, os dois acharam a carteira dele com a identificação policial. Os comerciantes afirmam que os acusados chegaram a socorrer Leslie no próprio carro, mas o cabo não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na 36ª DP (Santa Cruz).
O crime.
O crime foi na Rua Silan Cunha Bueno, Urucrânia, em Santa Cruz, onde Leslie morava. Ele tinha saído de casa para comprar um parafuso. Muitos policiais do Bope e familiares foram até a 36ª DP. Leslie estava na corporação há 11 anos. Os colegas dizem que a versão dos dois policiais atiradores é mentirosa, pois Leslie sempre usava a pistola atrás da cintura, nunca na frente.
Márcio Reis e Marco Antônio Canosa.
JORNAL EXTRA:
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Paul,mais uma vez se reserva a apenas mencionar noticia de jornal a respeito do FALSO ESTRPRO.nÃO TEVE A CORAGEM DE ESCREVER EM SEU BLOG UMA MATERIA DEFENDENDO A CORPORAÇÃO DA PMERJ E DO BOPE,APENAS ESTA EM AZUL PARA CLICARMOS E LERMOS A NOTICIA DO JORNAL.
oO Sr não acha que caberia de sua parte um escrita abordando este assunto com clareza,já que vc foi desta instituição por muito tempo?será que não poderias mencionar que ess """"senhora"""""mulher de bandido esta armando em cima dos policiais?

Cadê o que o Sr falou recentemente respondendo para mim em seu |Blog que o coronel que mais fez pela PMERJ foi vc?~ESTA TENDO UMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR ISSO AGORA,OU SERÁ QUE O LAUDO OFICIAL DE UMA PERITA MÉDICA DO IML NÃO TEM VALOR para doutor delegado de policia (não sei pq doutor se não fez doutorado)que ainda diz a todos os jornais que tem suspeitas?

AAGOAR O QUEIJO E A FACA ESTA EM SUAS MÃOS.

AGUARDO

PAULO ARESE MEIER

Paulo Ricardo Paúl disse...

Prezado Paulo:
Você não lê o nosso espaço rotineiramente.
Eu não escrevi que sou o Coronel que mais lutou pela PM, mas gostaria que você indicasse um que tenha lutado mais do que nós.
Paulo, não julgar antecipadamente significa não condenar antes do julgamento, mas também não absolver antes da conclusão das investigações.
Grato pelo comentário.