segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SEGUNDA MARCHA PEC 300/2008 - EXERÇA A SUA CIDADANIA E COMUNIQUE QUALQUER AMEAÇA.

Prezados Policiais Militares e Bombeiros Militares:
O comparecimento na Segunda Marcha PEC 300/2008 é um exercício de cidadania.
Se você estiver de folga, desarmado e em trajes civis não existe qualquer transgressão disciplinar ou crime de qualquer natureza em sua participação.
Nós já realizamos três grandes marchas e dezenas de atos cívicos e NINGUÉM foi punido, nem foi instaurado qualquer procedimento apuratório até hoje.
Portanto, não se deixe ameaçar, nem aceite qualquer recomendação sem qualquer fundamentação.
Comunique qualquer ameaça de imediato, pois quem está ameaçando está cometendo crime e deve ser responsabilizado por tal ato ditatorial.
Exerça sua cidadania!
Acabamos de receber uma ligação telefônica (Sra Rosa) informando que o deputado federal Major Fábio (DEM - PB) confirmou presença na nossa marcha.
E não esqueça de assinar (se concordar) o abaixo-assinado sobre o processo de impeachment de Sérgio Cabral (PMDB).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORRGEDOR INTERNO

9 comentários:

edival anchieta disse...

REFLITAM !!!!
A subordinação não afeta, de modo algum, a dignidade pessoal do militar e decorre, exclusivamente, da estrutura hierarquizada das Forças Armadas.” Nesse bojo, a título de reflexão, abaixo transcrevo um pequeno trecho de um texto da lavra do Doutor Paulo Luiz Netto Lobo, membro do Conselho Nacional de Justiça, que versa sobre o que vem a ser DIGNIDADE, verbis:

“Dignidade é tudo aquilo que não tem preço, segundo conhecida e sempre atual formulação de Immanuel Kant. Kant (12) procurou distinguir aquilo que tem um preço, seja pecuniário, seja estimativo, do que é dotado de dignidade, a saber, do que é inestimável, do que é indisponível,
do que não pode ser objeto de troca. Diz ele:
`No reino dos fins tudo tem ou um preço ou uma dignidade. Quando uma coisa tem um preço, pode-se pôr em vez dela qualquer outra como equivalente; mas quando uma coisa está cima de todo o preço, e portanto não permite equivalente, então tem ela dignidade.`
Os direitos à vida, à honra, à integridade física, à integridade psíquica, à privacidade, dentre outros, são essencialmente tais pois, sem eles, não se concretiza a dignidade humana. A cada pessoa não é conferido o poder de dispô-los, sob pena de reduzir sua condição humana; todas as demais pessoas devem abster-se de violá-los.”

Anônimo disse...

PIOR É O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CORPO DE BOMBOBOS. O CEL DE CAMPINHO DISSE EM VOZ ALTA QUE SE ALGUM SUBALTERNO SEU PARTICIPAR DE QUALQUER MOVIMENTO SALARIAL SERÁ PUNIDO.MAS TB COM A GRATIFICAÇÃO QUE GANHAM! É ISSO AÍ, QUASE TODOS OS COMANDANTES ESTÃO CONTRA O AUMENTO! AVERIGUEM!

Anônimo disse...

PEC 300 NO PROGRAMA DO JÔ
Mais uma forma de ajudar!
Mande uma mensagem para o programa do Jô para que ele entreviste o Dep Arnaldo Faria de Sá, para explicar a população a importancia da PEC 300.


http://programadojo.globo.com/Programadojo/0,6993,1804,00.html

Anônimo disse...

Acabei de ler no Blog do CMT Geral da PMERJ policial que diz que é miserável e faminto e o CMT Geral pede para ele ter calma, vejam:

"Desculpe usar este tópico para tratar esse assunto. Sr. CMT Geral, estou desesperado. Há muito tempo não sinto confiança como quando o senhor assumiu o comando da corporação, um bom homem. Sei que suas atribuições são muitas, e sei ainda que, infelizmente, meu problema não será resolvido tão cedo. Por isso, fica aqui apenas o desabafo deste policial militar, pois estou certo que tomará conhecimento. Está virando rotina assumir o meu serviço com dor de cabeça. Em minha casa, faz dias que é basicamente arroz, feijão e batata. Só vejo um pedaço de carne caso consiga chegar cedo da segurança para comer algo no batalhão, ou então depender da caridade de algum comerciante na rua. Mas a minha família fica em casa. E com eles o meu coração. Não entrei na PM enganado. Imaginava que teria uma vida simples. Só não sabia que seria miserável. Moro em comunidade e pego ônibus para trabalhar. Passei a acreditar em Deus, pois já não sei quantas vezes deixei de morrer por milagre. Ainda confesso uma coisa. Estou extremamente envergonhado em escrever aqui, não por expor a minha situação. Mas por perceber que minha mulher me percebeu chorando aqui e, para evitar a minha vergonha, finge que não percebeu. Também penso muito no meu filho. Qual futuro ele terá? Quanto de culpa vou carregar em saber que por mim ele não puder ter algo melhor, mais digno. Sei que o senhor tem família. Esposa, filhos acho que até netos. Graças a Deus – assim espero – o senhor nunca passou por algo parecido. Não que acho isso errado, afinal Deus tem planos diferentes para todos nós, mas tente parar por 10 segundo e pensar se fosse o senhor? As tentações são muitas, mas sigo confiante, pois acima de tudo sou cristão e honro a minha família e meu nome, pois é o mesmo que o meu filho carrega. Mas faço esse apelo em forma de desabafo rogando ao senhor que não desista de nós. Pense com carinho na questão do aumento. Acho que isso são 90% de nossos problemas. Desculpe por algo, mas foi um texto rápido, pois o computador é emprestado, e queria muito dizer isso ao senhor.
Fique com Deus.

Mário Sérgio Reply:
setembro 21st, 2009 at 13:44

Meu amigo, sei das dificuldades que nossos policiais enfrentam, mas temos trabalhado por dias melhores, que virão se Deus quiser. Nossa Corporação é feita de bravos que vencem as dificuldades. Erga a cabeça e mantenha a honra, pois homens honrados não se entregam, mas são vitoriosos."

http://pmerj.org/blog/2009/cursos-de-aperfeicoamento-e-confirmacao-de-divisa-para-sgt-e-cabos/#comments

Otacílio disse...

ACHADOS & PERDIDOS

Procura-se UM FUZIL "PERDIDO" nas instalações.

Interessado: Batalhão de Polícia de Choque

Anônimo disse...

Rodrigo Maia reitera apoio à aprovação da PEC 300

20.08.2009 - 15h21
Fonte: Assessoria de imprensa





Imprimir
Envie esta página




Seu Nome:



Seu E-mail:



Cidade:



Mensagem:






O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), reiterou seu apoio e do Partido para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300. Rodrigo Maia destacou o empenho dos deputados democratas Major Fábio (PB) e Mendonça Prado (SE) para a aprovação da matéria na Câmara dos Deputados. "Estarei ao lado deles no sentido de trabalhar para aprovar a proposta no Congresso Nacional", afirmou o presidente do Partido.


A PEC 300, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), determina que a remuneração dos policiais militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também ao Corpo de Bombeiro Militar.


Assim, a PEC vai assegurar que os policiais das Unidades Federativas da União tenham esse mesmo benefício porque a maioria delas apresentam índices de criminalidade muito maiores do que o Distrito Federal. Nesses casos, a idoneidade física de seus policiais militares estão mais em risco.


"Os policiais e bombeiros militares têm a missão de garantir segurança à população. Mas, para que eles possam dar segurança, eles tem que tê-la. A PEC nada mais faz do que resgatar a dignidade desses profissionais. É é por isso que buscamos, junto ao nosso Partido, a aprovação da matéria. Estamos lutando, mobilizando bandeira não só na Paraíba, como em todo o País", disse Major Fábio.


Em Sergipe, afirmou o deputado Mendonça Prado, há ainda uma defasagem muito grande na remuneração da polícia. Os militares estão insatisfeitos com a atual política salarial do governo que chega a ser inferior ao vizinho, estado de Alagoas. "É preciso aproveitar a iniciativa louvável de Arnaldo Faria de Sá, para resolvermos definitivamente a questão salarial dos militares", observou Mendonça.

Anônimo disse...

Ele deve ter querido dizer:
- Meu filho, segura as pontas. Mais uns dois anos de fome vc aguenta. É que o governador diz que vcs não merecem aumento nenhum e eu estou tentando convencê-lo que sim, afinal a PM é a guardiã da população. Ele insiste em chama´-los de insubordinados; eu digo que sem vcs seria bem pior, caso optassem por uma greve. Enfim, como também eu não posso perder essa boquinha, peço, do meu jeito que S.Exa concorde pelo menos com 10% de aumento mas ele está irredutível, quer dar apenas 5%. Mas, pensando bem, qualquer um dos índices em pouco ou nada melhorará a qualidade de vida de vcs. Por outro lado, já dá para comprar mais 3 quilos de carbe por mês...
Tenha paciência, meu filho. Vcs praças tem que se dedicar mais, fazer mais cursos, se especializar mais, apreender mais, prender mais, matar mais, morrer mais... Do jeito que está, fica difícil arrancar um aumento do governador. Ele é muito exigente.

Anônimo disse...

ACHO QUE SE DEPENDER DA AJUDA DE QUALQUER VALOR PARA COMPLEMENTAR A PEC 300 ISSO SE FALANDO EM ESTADO NÃO VAMOS CONSEGUIR GANHAR IGUAL AS COLEGAS DO DF AGORA SE A UNIÃO CLARO GOVERNO FEDERAL BANCAR ESSE VALOR AI SEREMOS VITORIOSOS.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Sinceramente, a resposta do Mário Sérgio foi uma confissão...
O apoio do líder do DEM é um importante reforço na nossa luta.