terça-feira, 22 de setembro de 2009

RIO DE JANEIRO, A CIDADE MAIS FELIZ...

Infelizmente, a denúncia que recebemos foi confirmada hoje pela mídia. Um fuzil foi furtado do BPCh.
BLOG CASO DE POLÍCIA JORNAL EXTRA:
Enviado por Camilo Coelho -
Ninguém sabe, ninguém viu
Fuzil M-16 desaparece no Batalhão de Choque
Um fuzil M-16 simplesmente desapareceu de dentro do Batalhão de Choque no último fim de semana. O cabo que estava responsável pelo armamento foi preso e levado para o Batalhão Especial Prisional (BEP). O sargente responsável pela guarda do prédio durante o plantão foi preso administrativamente porque não estava no posto. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para investigar o caso. Segundo as primeiras investigações, o cabo teria entrado de plantão às 22h de sexta. Ele foi até a sala da reserva (onde fica guardado todo o armamento do batalhão), pegou o armamento e saiu para patrulhar. Quando já estava na rua teria sentido falta da arma e voltou para o batalhão junto com a equipe. Foram feitas buscas em armários e carros dentro do batalhão, mas a arma não foi localizada. Desde o desaparecimento, todos os carros que entram ou saem do prédio do Batalhão de Choque, inclusive de comandantes, estão sendo revistados. A arma ainda não foi localizada.
Leia também a matéria no jornal O Globo.
JORNAL O DIA:
Barrados por bandidos
Topiqueiros contam que traficantes impedem embarque em vans de quem não cede à extorsão
POR MAHOMED SAIGG, RIO DE JANEIRO
Rio - Topiqueiros que venceram a licitação das linhas intermunicipais são vítimas de nova forma de coação. Eles informaram ao Detro que nos pontos finais de São Gonçalo e Itaboraí, traficantes já estão impedindo o embarque de passageiros em alguns veículos. O alvo são os usuários de vans cujos motoristas se recusam a pagar taxas aos bandidos, que cobram de R$ 35 a R$ 50 por semana. A denúncia de tentativa de extorsão foi revelada por O DIA, quinta-feira
(
leia).
Mulher é morta a tiros por bandidos no Méier
Polícia trabalha com hipótese de execução, pois nada foi roubado da vítima
POR MARIA INEZ MAGALHÃES, RIO DE JANEIRO
Rio - Moradora da comunidade Boca do Mato, no Lins de Vasconcelos, Patrícia Aparecida Prestes, 33 anos, foi morta a tiros ontem à tarde na esquina das ruas Isolina e Hemengarda, no Méier. Dois homens numa moto passaram pelo local às 14h45, efetuaram os disparos e fugiram. Pelo menos quatro tiros atingiram a vítima, que morreu na hora. Nada de Patrícia foi roubado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

A estatística de Policiais Mortos este ano, que está logo no início do Blog não está defasada?

Em 30 de Agosto eram 77 mortos.
De lá para cá, vários já morreram, ou no local ou em Hospital, consequência do fato.

Costumo admitir que um Policial é Policial 24 horas por dia, pois mesmo na folga pode ser reconhecido, pode por impulso da Atividade tomar atitude vendo algo ilícito acontecer e assim ser assassinado.
Então, creio que são mais que 77 Policiais mortos.

Talvez esteja ficando tão banal para a Sociedade (coisa de louco), que a morte de um Policial anda passando batido!

Então cabe a nós, darmos o alerta!


Abraço fraterno,
CHRIOSTINA ANTUNES FREITAS