quarta-feira, 16 de setembro de 2009

POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS - POLICIAMENTO COMUNITÁRIO.

POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS.
Polícia Comunitária completa um mês sem registrar homicídios no Selma Bandeira.
Um mês se passou e a experiência do projeto-piloto de Polícia Comunitária em Alagoas, no Conjunto Selma Bandeira — pertencente ao complexo Benedito Bentes e apontado como uma das regiões mais violentas do Estado - já começa a dar resultados. Além disso, a experiência alagoana com Polícia Comunitária indica ainda que esse pode ser um dos caminhos para a diminuição da criminalidade.
Entre as ações que o efetivo de 16 policiais já contabiliza como positiva, nesse período, está o fato de a comunidade não registrar nenhum homicídio, além de estreitar a relação de confiança que começa a existir entre moradores e policiais e, por sua vez, até evitar um crime. De acordo com a Polícia Militar, a média de homicídios na comunidade era de três a quatro casos por mês.
O projeto-piloto foi implantado oficialmente no dia 12 de agosto e contou a presença de diversas autoridades da segurança pública, entre elas o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim; o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dalmo Sena, e representantes da comunidade.
“Para se ter ideia do que isso representa para nós enquanto policiais e da satisfação do trabalho, tem morador no Selma Bandeira que iria vender a sua casa e já desistiu, justamente por sentir que nós somos parceiros da comunidade e que é possível viver com mais tranquilidade aqui. Uma das nossas alegrias é...
Obrigado pela atenção, veja o resto dessa postagem no meu blog:
www.soldadovelames.blogspot.com.
Sua visita (e o seu comentário) é muito importante.
Participe!
Agenário Velames de Almeida.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: