terça-feira, 8 de setembro de 2009

OS HOMENS-BOMBA DO RIO DE JANEIRO.

Eu copiei essa foto do blog do Major de Polícia Wanderby, ela representa um dos maiores perigos a que está submetido o cidadão fluminense, os homens-bomba do Rio de Janeiro.
O Policial empunha a sua pistola .40 e aponta na direção dos manifestantes e a partir desse ponto um leve acionar da tecla do gatilho destruirá duas vidas: a vida da vítima atingida pelo impactante projétil .40 e a vida do Policial Militar que será condenado por homicído.
Essa é a visão imediatista de quem não conhece o que motiva essa ação do Policial, pois todo Policial do Rio de Janeiro conhece o estado físico e emocional dos Policiais Militares e dos Policiais Civis.
Eles são homens-bomba que não carregam cinturões de explosivos, portam pistolas e fuzis.
São bombas prontas para serem acionadas a qualquer momento e em qualquer lugar.
Eles deveriam ter condições de executar as suas missões com o condicionamento físico adequado e com o equilíbrio emocional indispensável para quem porta uma arma de guerra.
Mas isso não é a realidade.
Os nossos homens-bomba são ensinados que bandido bom é bandido morto, são treinados como se fossem militares (e não Policiais) e são empregados como guerrilheiros urbanos, prontos para matar ou morrer, nesse Rio de Janeiro que cultua a morte.
Vez por outra uma dessas bombas explode com todo seu efeito devastador, devemos agradecer que hoje o Policial conseguiu evitar a tragédia.
E quando a tragédia eclode todos acusam o Policial, esquecendo quem na verdade puxa os gatilhos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: