sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O GOVERNO CABRAL (PMDB) É UM ALVO FÁCIL.


EX-BLOG DO CESAR MAIA.
04 de setembro de 2009
DESGASTE DE IMAGEM NÃO SE RESOLVE COM MÍDIA!
1. Sempre que um político é vaiado, procura colocar a culpa em um adversário seu. Mas se, simultaneamente, ocupa os espaços que pode na mídia e aciona esquemas publicitários, é porque, na verdade, sabe que a vaia não foi orquestrada. Este Ex-Blog viu e reviu o vídeo integral do discurso do ministro Lupi (que está no YouTube). Durante todo o discurso, a câmera passeia, focalizando os jovens. Não há sinais de claque. No final do discurso, quando vai citando os presentes e a câmera continua passeando pelos jovens, a citação do nome do governador do Estado do Rio é espontaneamente respondida com vaias, fortes e dispersas, não localizadas como claques.
2. Sobre o desgaste de imagem do governador, ele, melhor do que ninguém sabe. Afinal, abriu uma ofensiva de destaques na imprensa, que teve seu ápice com o Pré-Sal. Seu rosto, fingindo-se de zangado, pode ser analisado por um vestibulando de psicologia. Seu ânimo foi bem anotado pelo governador de SP, comentando as bolsas em baixo dos olhos, um sinal ruim para sua idade. Buscava a qualquer preço ser percebido como defensor do Rio, quando o que conseguiu foi o contrário, na medida em que, uma vez apresentados os projetos de lei, esses serão emendados. Vazou-se que Lula estava zangado com ele. Nada tão inverídico. Ao contrário, ficou preocupado. Preocupação que já havia manifestado antes ao governador de Minas.
3. Simultaneamente, deu uma entrevista em 3 blocos à TV sobre temas que o levantassem: salários de servidores (onde mentiu), pré-sal e olimpíadas 2016. Paralelamente, vazou pesquisas completamente desfocadas, o que não quer dizer manipuladas. Basta definir uma ordem de perguntas e no meio colocar avaliação de governo ou intenção de voto. Essa tentativa de reverter o desgaste de imagem por um estresse de mídia, só agrava a imagem, pois, sem fatos concretos, irrita o eleitor. A pesquisa que deveria fazer é sobre as razões desse desgaste.
4. Outro dia, em reunião com prefeitos, procurou oferecer um pacote de bondades, o que passou como eleitoreiro e sem credibilidade. Artificiais também são as visitas ao interior, agora faltando um ano para as eleições, com helicóptero e comitiva, exagerando o destaque de medidas inócuas. O fato é que é um governo sem marca, onde o resgate de seu repetitivo discurso, por anos, do posto de saúde 24 horas, se transformou em UPAS sem pessoal, sem atendimento, invertendo a memória. Melhor é avaliar bem e impessoalmente as razões e atuar sobre elas. Ainda há tempo. Pouco tempo, mas há. Insistir em responder ao desgaste com ficção, é agravá-lo.
MORTES VIOLENTAS NO ESTADO DO RIO! O IRAQUE É AQUI!
1. Em 2008, morreram 6.772 iraquianos em circunstâncias violentas. No Estado do Rio em 2007 foram 6.133 homicídios, em 2008 foram 5.717 e em 2009 até junho foram 3.198, o que projeta 6.400 até o final do ano. Isso sem contar outras mortes por violência, o que amplia em 30% esses números.
2. De 2003 a 2008, foram 92.841 mortes violentas no Iraque, ou quase 100 mil, incluindo 2009. Portanto, 14 mil por ano. No Estado do Rio, somando os homicídios a outras mortes violentas, tem-se 8 mil mortes violentas por ano; 57% do Iraque.
3. Em 2 anos e meio do atual governo do Estado do Rio, já foram 15 mil homicídios dolosos. Projetando 2009, serão 18.246 homicídios até o fim desse ano, ou 23.720 se forem agregadas todas as mortes violentas.
4. Pessoas Desaparecidas no Estado do Rio: Em 2007, foram 4.633, em 2008 foram 5.095 e em 2009 até junho 2.713, projetando 5.426 até o final do ano. Acumulando 3 anos, serão 15.154 pessoas desaparecidas.
5. De janeiro a junho foram encontradas 250 ossadas e cadáveres, projetando 500 até o final de 2009, no Estado do Rio.
São todos dados oficiais do Instituto de Segurança Publica -ISP- da SSP, disponíveis em seu site
http://www.isp.rj.gov.br/
BLOG DO GAROTINHO:
04/09/2009 16:35
O nocaute de Cabral no pré-sal
É uma unanimidade em Brasília, a péssima condução dada pelo governador Sérgio Cabral na questão do pré-sal. Como é sua característica, Cabral perdeu o controle na reunião com o presidente da República e pegou muito mal, o seu destempero para todos os presentes. Sem conhecer bem o assunto, Cabral partiu para o pessoal, e como estressado por sucessivas vaias que vem levando quase agrediu o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, ao colocar o dedo apontado para o rosto do ministro. Lula que não é bobo tirou a questão dos royalties dos projetos que seriam enviados ao Congresso, por iniciativa do Executivo, mas ao mesmo tempo revoltado com a atitude de Cabral pediu que a bancada do Nordeste organize um movimento para que, o que iria ser feito pelo governo, seja feito agora por iniciativa da Câmara dos Deputados. O destempero de Cabral vai custar muito caro ao estado. A maioria dos deputados pertence a unidades da federação que não recebem royalties de petróleo, e portanto vai fazer o que o Planalto quiser, ou seja: tirar a maior parte dos royalties do pré-sal dos estados produtores. Maturidade para negociar é fundamental por quem governa um estado do tamanho do Rio de Janeiro. Me lembro que conseguimos renegociar a dívida do estado, em 1999, com paciência, durante 9 meses, com o governo de Fernando Henrique Cardoso, do qual eu era opositor. E o resultado todo mundo sabe. Foi considerada a melhor negociação de dívida, entre todos os estados brasileiros. Assim também foi a negociação com a Peugeot – Citröen, que a exemplo da Ford que trocou o Rio Grande do Sul pela Bahia ia fazer o mesmo. O mesmo aconteceu com o Pólo Gás-Químico de Duque de Caxias, onde a negociação com a PETROBRAS, as empresas privadas, o BNDES e o governo federal tirou do papel um projeto, que estava há mais de 20 anos engavetado. Foi assim também com a reabertura dos estaleiros; com a luta pela refinaria petroquímica, que iria para o Nordeste, mas ficou em Itaboraí; com a Companhia Siderúrgica do Atlântico; com o porto do Açu e dezenas e outras situações, onde a negociação foi fundamental. Esse episódio do pré-sal, embora lamentável, serve para a opinião pública descobrir quem defendeu de fato os interesses do estado e soube negociar em benefício da população; e quem por sua natureza arrogante, pelo despreparo para o cargo, pelo desconhecimento da matéria vai para uma reunião com o presidente da República achando que está entrando numa luta de boxe. Tomou nocaute!
04/09/2009 - 14:05
A VOZ DO POVO.
Blogs de servidores e policiais estão convocando para a manifestação FORA CABRAL.
Na quarta-feira, se concentram, às 10h, no Largo do Machado e seguem em passeata até o Palácio Guanabara. Como o governador não é um bom exemplo de democrata, já se pode imaginar o aparato policial que vai ser montado para evitar que a manifestação chegue até ao Guanabara. De qualquer forma, Cabral vai estar mesmo longe. Como já tinha anunciado vai para mais uma temporada em Paris. Em tempo: não sei quem foi o autor do cartaz, mas está de parabéns. Retrata bem a situação que se vê hoje no Rio. O prefeito Eduardo Paes ri pra tudo que Cabral fala, bate palmas para qualquer coisa, aceita tudo o que "padrinho" quer e fica repetindo o que ele diz.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite CEL, estou aqui para informar que durante a cerimonia de entrega das viaturas da Saúde na sexta-feira em São João de Meriti, nosso Exmº Governador foi novamente "ovacionado" com as vaias do público presente, estou tentando conseguir as fotos do evento ou imagens deste fato.
Abs,
Luciano.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Luciano, o povo fluminense vai cada vez mais vaiar Sérgio Cabral, ele merece.
Aguardo notícias.