terça-feira, 1 de setembro de 2009

EXISTE JUSTIÇA ELEITORAL NO BRASIL?

FOLHA DE SÃO PAULO
Sim, existe.
Mas antes de esclarecermos melhor a pergunta e a nossa resposta, iremos comentar a nossa presença e a do advogado Ricardo Gama, hoje na manifestação dos professores estaduais na ALERJ, contra a aprovação de um projeto de lei do governo que prejudicaria a categoria.
Os professores deram um show, ordeiro e pacífico.
Um grande número de professores se concentrou nas escadarias da ALERJ e em volta da estátua de Tiradentes, onde ficou um poderoso carro de som.
Outro grupo se posicionou nos fundos e montou um corredor humano ligando o anexo ao prédio principal. Os deputados e assessores eram obrigados a entrar no corredor para ser vaiado ou aplaudido.
Um ou outro parlamentar contornava o corredor e era vaiado insistentemente.
A falação também foi bem direcionada.
Falavam que Cabral não seria reeleito, assim como todos os que votassem a favor do governo.
Além disso, apresentaram uma prova contra Cabral, a carta que digitalizamos e publicamos em artigo anterior, que demonstra que Cabral prometeu e não cumpriu, aliás, como é seu costume.
E estão muito bem organizados para as próximas ações, tendo em vista que revelaram que não votaram em Sérgio Cabral (PMDB) e ainda orientaram seus alunos a não votarem.
Imaginem milhares de Professores convencendo seus alunos com 16 anos ou mais a não votarem em Cabral.
Serão centenas de milhares de votos perdidos.
Em nossa opinião essa deve ser a estratégia de todo funcionário público do Rio de Janeiro, não votar em Cabral e convencer o maior número de pessoas a agir da mesma forma.
Agindo assim o funcionalismo derrotará quem o enganou e ainda se transformará em uma grande força política, uma ferramenta que estamos perdendo em razão da falta de coordenação nas nossas manifestações.
Juntos Somos Fortes!
E voltando a pergunta que serve de título e a nossa resposta...
Sim, existe justiça eleitoral no Brasil.
Assim sendo, como explicar que Sérgio Cabral (PMDB) tenha mentido tanto durante a campanha e até hoje não foi questionado pela justiça eleitoral?
Aos professores ele encaminhou cartas assinadas com as promessas.
Aos profissionais da segurança pública fez promessas durante uma reunião, falação que foi toda gravada.
Aos profissionais de saúde fez também promessas que foram gravadas, como ouvimos na mobilização do MUSP – caminhada do largo do machado até o Palácio Guanabara.
Todas essas promessas não foram cumpridas!
E existem provas materiais de todas as promessas, portanto, o que imobiliza a justiça eleitoral?
Não sabemos, mas ela existe.
E Cabral não pode alegar que desconhecia as finanças públicas do Rio de janeiro, pois Rosinha garotinho também era do PMDB, logo o acesso às contas foi facilitado.

Além disso na reunião com os Policiais Militares e com os Bombeiros Militares, Cabral deu uma aula sobre as finanças do estado, tudo gravado.
Então...
A palavra fica com a justiça eleitoral.
Em outros artigos postaremos fotos e vídeos do show dos professores, que conseguiram adiar a votação do PL.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: