sexta-feira, 11 de setembro de 2009

CABRAL, OS ÔNIBUS E AS VANS.

O transporte alternativo surge nas grandes cidades com uma forma de suprir as deficiências no transporte coletivo, via de regra precário, como no caso do Rio de Janeiro, onde o transporte ferroviário e o metrô não atendem à demanda, enquanto as empresas de ônibus sempre tiveram mais interesse na Zona Sul e esvaziaram as ruas de coletivos nos horários não lucrativos.
A mídia já noticiou essa realidade incontáveis vezes.
Cabral tirou o emprego de mais de 1.300 topiqueiros quando se negou a regularizar os mais de 1.800 trabalhadores cadastrados, regularizando menos de 500.
Esqueceu Sérgio Cabral (PMDB) que foi o próprio Estado governado pelo seu partido (PMDB) que permitiu essa expansão, portanto, não poderia esse mesmo Estado benevolente quando lhe foi interessante, de uma hora para outra desempregar essa quantidade de cidadãos, não apresentando uma outra alternativa de trabalho.
A alegação do envolvimento de topiqueiros com criminosos (milicianos) é inócua, pois também é dever do Estado coibir essa relação onde ela existir.
Cabral errou novamente ao optar por favorecer os ônibus e as empresas que já anunciam o aumento do número de coletivos (leia).
Regularizar o transporte alternativo é indispensável, isso é fato, todavia o Estado não pode ser pai e depois padastro quando achar conveniente. Urge que os políticos brasileiros passem a lutar pela implantação de políticas de Estado e não de governo, que mudam a cada quatro anos.
Por derradeiro, o Rio de Janeiro não merece um governo tão desfocado dos interesses públicos e tão direcionado para interesses particulares, como ocorre nas concessões e nas terceirizações.
Cabral, quem vai transportar os cidadãios fluminenses que moram em locais onde as empresas de ônibus não chegam?
Você conhece os "cabritinhos"?
Sérgio Cabral, percorra o Rio na madrugada e perceba o número de cidadãos que ficam horas esperando um ônibus.
Que tal obrigar as empresas de ônibus a circular em todos os lugares e horários, colocando o DETRO fiscalizando de madruagada e por que não diminuir o número de ônibus na Zona Sul onde causam enormes congestionamentos?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: