segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BLOG DO MÁRIO SÉRGIO - POIS É...

COMENTÁRIO POSTADO:
"Desculpe usar este tópico para tratar esse assunto. Sr. CMT Geral, estou desesperado. Há muito tempo não sinto confiança como quando o senhor assumiu o comando da corporação, um bom homem. Sei que suas atribuições são muitas, e sei ainda que, infelizmente, meu problema não será resolvido tão cedo. Por isso, fica aqui apenas o desabafo deste policial militar, pois estou certo que tomará conhecimento. Está virando rotina assumir o meu serviço com dor de cabeça. Em minha casa, faz dias que é basicamente arroz, feijão e batata. Só vejo um pedaço de carne caso consiga chegar cedo da segurança para comer algo no batalhão, ou então depender da caridade de algum comerciante na rua. Mas a minha família fica em casa. E com eles o meu coração. Não entrei na PM enganado. Imaginava que teria uma vida simples. Só não sabia que seria miserável. Moro em comunidade e pego ônibus para trabalhar. Passei a acreditar em Deus, pois já não sei quantas vezes deixei de morrer por milagre. Ainda confesso uma coisa. Estou extremamente envergonhado em escrever aqui, não por expor a minha situação. Mas por perceber que minha mulher me percebeu chorando aqui e, para evitar a minha vergonha, finge que não percebeu. Também penso muito no meu filho. Qual futuro ele terá? Quanto de culpa vou carregar em saber que por mim ele não puder ter algo melhor, mais digno. Sei que o senhor tem família. Esposa, filhos acho que até netos. Graças a Deus – assim espero – o senhor nunca passou por algo parecido. Não que acho isso errado, afinal Deus tem planos diferentes para todos nós, mas tente parar por 10 segundo e pensar se fosse o senhor? As tentações são muitas, mas sigo confiante, pois acima de tudo sou cristão e honro a minha família e meu nome, pois é o mesmo que o meu filho carrega. Mas faço esse apelo em forma de desabafo rogando ao senhor que não desista de nós. Pense com carinho na questão do aumento. Acho que isso são 90% de nossos problemas. Desculpe por algo, mas foi um texto rápido, pois o computador é emprestado, e queria muito dizer isso ao senhor.Fique com Deus.
Mário Sérgio Reply:setembro 21st, 2009 at 13:44
'Meu amigo, sei das dificuldades que nossos policiais enfrentam, mas temos trabalhado por dias melhores, que virão se Deus quiser. Nossa Corporação é feita de bravos que vencem as dificuldades. Erga a cabeça e mantenha a honra, pois homens honrados não se entregam, mas são vitoriosos".
Pois é...
Aproveitamos para reiterar o convite ao Coronel de Polícia Mário Sérgio e ao Coronel Bombeiro Militar Pedro Machado para que compareçam à Segunda Marcha Democrática em defesa da aprovação da PEC 300/2008.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário à resposta dada pelo Cmdt. Geral ao apelo desesperado de um infeliz, mas honesto, servidor público: não meta Deus nisto. É claro que Deus quer, mas fica difícil quando os homens não fazem a sua parte, mostrando que não priorizam a manutenção de seus postos à luta explícita, sem tréguais, na defesa do que considerem justo. E não se diga não ser justo que se elevem esses macérrimos salários para quem tem, como prêmio mais prognosticado, a morte!! Afinal, é isto que diferencia um verdadeiro lider de uma marionete. O lider pode não conseguir, mas dá mostra pública que está lutando na defesa de seus princípios, sem medo de "contrariar" o chefe, com coragem e ratificação de suas convicções. É rídiculo o argumento de falta de recuros para pagar um salário digno a esses pobres nobres herois que entregam suas vidas a troco de 30 dinheiros, ainda que seja verdade que, como noticiado, os recursos disponbilizados pela União para a segurança não são utilizados por muitos Estads. É preciso que não se espere que se repitam situações constrangedoras, e até de maior dramaticidade, como a do policial desfilando na Avenida Rio Branco o seu desespero por não poder dar, com o suor de seu trabalho, vida digna a seus familiares. Será que se aguarda momento "mais oportuno", quer dizer, mais próximo das eleições, para uso eleitoreiro de promessas de aumento no segundo mandato? Dá-lhe Garotinho! Dá-lhe Lindenberg! Dá-lhe qualquer um, pois nada se perde por se tentar, e se tentar...e se tentar...mudar este quadro, pois é o que nos resta, dentro da lei.