segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BELTRAME AINDA CONTINUA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

JORNAL DO BRASIL:
- Três PMs são mortos neste final de semana
RIO - O final de semana foi muito violento no Rio. O cabo do 14º BPM (Bangu) Alexandre Conceição foi morto a tiros na tarde de ontem, na rua João Adil de Oliveira, em Irajá, Zona Norte. De acordo com testemunhas, o policial tinha ido encontrar um amigo, quando quatro homens armados atiraram. Eles estariam em um Fox prata e um Punto preto e fugiram logo após os disparos. Ele foi o terceiro policial assassinado neste fim de semana.
Na noite de sexta, o cabo Sérgio da Cruz Lopes, do 3º BPM (Méier), foi assassinado num bar em Água Santa, após uma tentativa de assalto. No sábado, o PM Renê Sátiro foi encontrado morto na Pavuna, no subúrbio do Rio. O corpo, que apresentava tiros no peito e no abdômen, estava no banco traseiro de um Ford Fiesta branco.
No mesmo dia, foram presos seis suspeitos do crime, durante uma operação na favela do Chapadinho. De acordo com a polícia, pelo menos dois deles teriam admitido o crime.
Segundo as testemunhas, Renê estava com um amigo, que foi feito refém, e teria sido morto quando os criminosos descobriram que ele era policial. Um terceiro refém foi descoberto pela polícia. Ele era amigo de Renê e teria ido de encontro aos bandidos após receber uma ligação do telefone do policial (leia).
JORNAL O DIA;
- Ônibus de integração do metrô é incendiado na Vila dos Pinheiros
POR LUARLINDO ERNESTO, RIO DE JANEIRO
Rio - Um ônibus de integração do metrô que faz a linha Del Castilho-Fundão foi incendiado por quatro bandidos, na manhã desta segunda-feira, dentro da comunidade Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, Zona Norte (leia).
- Moradores denunciam a existência de mais corpos no Morro do Juramento.
POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO
Rio - Depois de mais uma semana de confrontos, o morro do Juramento teve uma segunda-feira de tranquilidade. Moradores, no entanto, denunciam a existência de mais corpos abandonados em vielas da comunidade - dois seriam de mulheres. No domingo, a PM encontrou outros seis cadáveres. Moradores afirmam que estão vivendo com janelas e portas fechadas em decorrência do cheiro ruim dos cadáveres (leia).
JORNAL EXTRA:
- Assaltantes invadem prédio em Copacabana
Waleska Borges
RIO - Bandidos invadiram, no fim da noite de domingo, o prédio 727 da Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, próximo à Rua Bolivar, segundo informaram policiais do 19º BPM (Copacabana). Os criminosos ficaram cerca de três horas no edíficio e pelo menos 30 pessoas foram feitas reféns dentro de uma lixeira . De acordo com a PM, os homens invadiram o edifício pela garagem.
Segundo um morador do prédio, que não quis ser identificado, os bandidos invadiram o edifício por volta das 23h. Motorista baleado perde o controle do carro e capota na Avenida BrasilWaleska Borges e G1
Eles entraram pela garagem usando um carro roubado e renderam um funcionário do prédio. Segundo o morador, a medida que os inquilinos do prédio chegavam eram rendidos e levados até seus apartamentos pelos bandidos (leia).
- Motorista baleado perde o controle do carro e capota na Avenida Brasil
Waleska Borges e G1
RIO - Um motorista baleado perdeu o controle do carro e capotou, por volta das 5h desta segunda-feira, na pista central da Avenida Brasil, próximo ao Mercado São Sebastião, na Penha, no sentido Centro. De acordo com informações dos Bombeiros, o homem foi atingido na cabeça
(
leia).
JORNAL O POVO DO RIO:
- ‘O policial aqui no Rio é um sofredor’
Mais uma vez, parentes e amigos cobram das autoridades uma solução para o massacre de PMs no estadoColaboração de Marcel Neustadt Enquanto parentes e amigos do policial militar Felipe Lima Heusi, 25 anos, morto no início do mês, faziam manifestação contra a violência na orla de Copacabana, na Zona Sul, a corporação perdia mais um de seus homens. O cabo Alexandre Pires, lotado no batalhão de Bangu foi morto em Irajá, no subúrbio do Rio, no início da tarde de ontem, por quatro homens, quando visitava um amigo na Rua João Adil de Oliveira. Durante a passeata também foram lembrados outros dois PMs mortos em menos de 12 horas. Um na Pavuna, e outro na frente do filho em Água Santa. Segundo os parentes da vítima, a manifestação é uma tentativa de que casos como este não fiquem mais impunes. — O policial é muito criticado pela sociedade. De fato, o que acontece é que para criticá- los não falta gente. Dizem que são corruptos, que não prestam, entre tantas outras coisas negativas. Porém, o que esses críticos ferrenhos não sabem é que, o policial aqui no Rio é um sofredor. Ganha uma miséria, sai de casa e se despede da família sem saber se vai voltar — contou uma senhora que participou da passeata, que, com medo de represálias, preferiu não se identificar. Um outro participante da manifestação, que também preferiu se manter anônimo, aproveitou para lembrar do violento final de semana para os policiais militares, que, em menos de 24h, perderam três de seus integrantes. — Olha, não precisamos ir muito longe para observar a situação que o policial está entregue hoje em dia. Quem abriu as páginas dos jornais no final de semana, pôde conferir a morte de dois policiais em menos de 24 horas. Um deles, inclusive, foi morto na frente do filho. É por isto que eu acho que alguns conceitos têm que ser revistos pela sociedade.Crimes Ainda no início da noite da última sexta-feira, o cabo da PM, Sérgio da Cruz, há um mês na corporação, foi morto dentro de um bar em Água Santa, após largar o serviço, no 3º BPM (Méier). Na ocasião, a vítima estava acompanhada do filho de 16 anos. O segundo caso, também na sexta-feira, aconteceu com o soldado do 20º BPM (Mesquita), Renê Sátiro, encontrado morto dentro de um carro, nas intermediações do Morro do Chapadão, na Pavuna, Zona Norte do Rio. Na ação, os criminosos ainda torturaram um amigo da vítima. Os bandidos, após matarem o soldado, ligaram para seu amigo, se passando por Renê, pedindo ajuda para desenguiçar seu carro. Quando o homem foi até o local marcado, foi sequestrado por seis homens e torturado. Dois deles foram presos no último sábado.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite CEL, escrevo para informar que a contagem dos corpos no Morro do Juramento foi de 25 corpos, já apareceram 10 (quatro da ocorrência e mais 6 neste final de semana), restam na mata 15 a serem recolhidos.