sábado, 19 de setembro de 2009

AMOR CORPORATIVO, ESSA É A DEFINIÇÃO.

COMENTÁRIO POSTADO:
Caro Coronel Paul:
Primeiramente, gostaria de dizer que leio seu blog diariamente, sou seu fã e peço a Deus que lhe dê forças para continuar à frente das nossas justas reivindicações.
Mesmo sem ter a ver com o texto que o senhor postou, hoje vim fazer um "desabafo", se o senhor me permitir.
Leio o boletim da Corporação todos os dias e posso constatar: nos últimos anos não existe um dia que não saia um bombeiro das fileiras do CBMERJ.
Temos perdido bombeiros valorosos, comprometidos com a Corporação, verdadeiros apaixonados que saem por causa dos baixos salários. Será que não estão vendo isso?
Médicos e dentistas são os que mais saem, nem as gratificações de R$ 2100,00 seguram esse "povo".
Além disso, temos perdido SD, CB, SGT, TEN e CAP. Para o senhor ter uma idéia, há 3 meses recebi uma carta de despedida de um SGT da minha turma, um dos melhores guarda-vidas que eu conheci, daqueles que desfilam com o uniforme da Corporação e que os olhos enchem de lágrima quando fala do Corpo de Bombeiros, dizendo que estava deixando o CBMERJ pra entrar na esfera federal por causa do salário maior.
Essa semana, saiu a primeira colocada da minha turma de sgt, foi ser policial rodoviário em Mato Grosso!!!
Meu Deus, mais uma que sai por causa da diferença salarial.
Temos perdido soldados com seis meses de bombeiro para o Exército, tanto investimento no curso de formação e logo eles saem.
Creio que todo ser humano deva buscar o melhor para si e sua família, mas o Governo estadual bem que podia ajudar a evitar essa migração. Sou aprovado em Oficial de Cartório da PCERJ, estou nos exames médicos, não vou pra lá de "olhos fechados" apenas pelo amor que ainda sinto pela minha Corporação, ainda me arrepio quando o socorro brada e ainda limpo meu coturno motivado pra mais um dia de trabalho, mas sinceramente, não sei até quando.
No mais, é continuar a luta em busca de melhores condições de trabalho. Se querem militares estaduais motivados, paguem bem e dêem dignidade a eles.
Um grande abraço pro senhor.
Até o dia 27.
SGT BM Renato Neves
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxa vida! Perder um bombeiro para o Exército??? A coisa tá feia mesmo por aí, heim... Se aqui no Exército tá todo mundo saindo poela pindaíba geral dos salários... Ê, Brasil... Nunca valirizarão os militares...