quarta-feira, 10 de junho de 2009

SERÁ QUE OS POLÍTICOS QUE SE BENEFICIARAM DOS VOTOS ORIUNDOS DO DOMÍNIO DAS MILÍCIAS SERÃO IDENTIFICADOS E PUNIDOS?

Polícia prende mais de 40 milicianos que atuam na Zona OestePaulo Carvalho - Extra.
RIO - A Secretaria de Segurança garante ter desarticulado nesta terça-feira pelo menos 70% do braço armado da milícia denominada Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste. Em uma operação batizada de Têmis - deusa grega guardiã do homem e da lei - 420 policiais civis e militares foram às ruas para cumprir 65 mandados de prisão e outros de busca e apreensão. Foram presas 43 pessoas, entre elas 21 policiais militares e três inspetores da Polícia Civil. Execuções
A operação, de acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, diretor de Polícia da Capital (DPC), faz parte de uma investigação que começou há mais de um ano. Os denunciados pelo Ministério Público são acusados de terem cometido mais de 30 assassinatos na Zona Oeste, enquanto estiveram comandando a milícia. Os crimes ocorreram num período de seis meses.
O trabalho da Polícia Civil faz parte de um inquérito mãe sobre milícia que começou na 35 DP (Campo Grande). Depois de passar pela Polinter, ele chegou até os delegados da Missão Suporte, criada pelo chefe de polícia, Allan Turnowski.
Delegados e coronéis passaram o dia concentrados na sede da Delegacia de Homicídios da Zona Oeste, para onde os presos eram levados. Nove pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos contra si já estavam presas. São cinco PMs que estão no Batalhão Especial Prisional (BEP), além do bombeiro Wallace Castro Fernandes, o fuzileiro naval Carlos Eduardo Marinho, e o ex-PM Moyses Pereira Maia, também já estavam presos.
Considerado o sucessor de Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, no comando da Liga da Justiça, Maciel Valente de Souza conseguiu escapar ao cerco. O policial Militar Toni Ângelo Souza de Aguiar, um dos homens de confiança de Batman, também não se entregou. Armas apreendidas
Quatro armas que pertencem a policiais militares presos foram apreendidas. De acordo com o delegado Antonio Ricardo, titular da DH-Oeste, apesar de elas estarem registradas, serão objetos de investigação.
- A ideia é fazer confrontos balísticos de casos de homicídios cometidos por esses grupos aqui na Zona Oeste - explicou.
A polícia vai investigar também o desvio de dois coletes à prova de balas, que pertencem à corporação e foram encontrados na casa de dois policiais militares. Os dois disseram que o material não foi desviado, mas não explicaram o que os coletes faziam em suas casas.
Na residência de Ricardo Gildes Souza, o Dentuço, um dos homens de confiança de Batman, foi apreendida uma granada. Ele não foi localizado. Durante a operação foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, uma bomba de gás lacrimogêneo, duas máquinas caça-níqueis, munição para fuzil, escopeta, revólver e pistola, além de CPUs de computadores.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: