quarta-feira, 10 de junho de 2009

CIDADÃO FLUMINENSE, VOCÊ CONSIDERA QUE A SESEG PASSOU NA PROVA? FOI REPROVADA? OU FICOU EM RECUPERAÇÃO?

JORNAL EXTRA:
CAVEIRÕES NA FAVELA
Secretaria de Segurança diz que denúncia não tem dados consistentes
Após a publicação da reportagem sobre a suspeita de corrupção no 22º BPM (Maré), a Secretaria Estadual de Segurança (Seseg) afirmou que não há investigação porque “a única informação que chegou veio do Disque-denúncia prontamente desqualificado pelos especialistas da Inteligência.”
A Secretaria não especificou qual a técnica policial utilizada. Ao afirmar que “a denúncia não apresenta o mínimo de elementos concretos”, o órgão não leva em consideração que a mesma
informa o local, o dia e o modo como os policiais teriam atuado. A denúncia informa até o valor, supostamente, envolvido.
CASOS DE POLÍCIA: Como a informação recebida via Disque-denúncia foi desqualificada pelos especialistas da Inteligência?
SESEG: Pela técnica policial.
CASOS DE POLÍCIA: Por que essa denúncia não deu origem a uma investigação?
SESEG: Porque a denúncia recebida não produziu dados consistentes.
CASOS DE POLÍCIA: Blindados participaram da operação, no domingo, dia 31 de maio. Como garantir que não houve corrupção policial, sem abrir uma investigação?
SESEG: Os blindados foram enviados ao local a pedido do Comando Geral. A investigação só pode existir com uma denúncia que apresente o mínimo de elementos concretos.
CASOS DE POLÍCIA: Qual a avaliação que a Secretaria de Segurança faz das informações recebidas via Disque-denúncia?
SESEG: O Disque-denúncia é um grande parceiro da Subsecretaria de Inteligência. Ele recebe a informação bruta e anônima, que depois é tratada pelos filtros da Inteligência.
Leia a matéria completa
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: