terça-feira, 16 de junho de 2009

RIO DE JANEIRO: UM GRITO PEDINDO SOCORRO! - PANFLETAGEM - IMPRIMA - TIRE CÓPIAS - VAMOS DISTRIBUIR AO POVO FLUMINENSE.

MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES!
A Morte por R$ 30,00
Um Cidadão Fluminense Morre ou Desaparece por Hora
10.000 Morrem ou Desaparecem por Ano
CARTA ABERTA

20 JUN 2009 - RIO DE JANEIRO:
UM GRITO PEDINDO SOCORRO!


Ao Povo Brasileiro;
À Mídia Nacional e Internacional;
Aos Policiais Militares; aos Bombeiros Militares e aos Funcionários Públicos:
“O Movimento Cívico Juntos Somos Fortes!” nasceu do desdobramento das mobilizações cívicas ocorridas no Rio de Janeiro, nos anos de 2007 e 2008, quando Oficiais e Praças, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, no uso de seus direitos cidadãos, foram às ruas para cientificar à população fluminense sobre a grave crise vivenciada na segurança pública, diante do total descaso governamental, com os servidores públicos, que possuem a missão de servir e proteger os cidadãos fluminenses.
Os grupos mobilizados “Coronéis Barbonos” e “40 da Evaristos” encaminharam documentos formais ao Governador Sérgio Cabral (PMDB) e diante de sua total inércia, na adoção de medidas efetivas para solucionar a crise, foram às ruas, ordeira e pacificamente, realizando atos cívicos em Copacabana (2); Cinelândia (1) e ”Marchas Democráticas”(2) na orla do Leblon.
Na época, informamos ao povo fluminense as nossas péssimas condições de trabalho, bem como, os nossos salários famélicos, espantando o cidadão fluminense, que surpreso não acreditava que arriscávamos as nossas vidas por cerca de R$ 30,00 por dia.
Os Oficiais e os Praças mobilizados foram perseguidos pelo Governador Sérgio Cabral (PMDB) que os movimentou de OPM; puniu disciplinarmente; alterou leis; afastou de funções; cortou gratificações; impediu promoções e encerrou carreiras honradas prematuramente (Coronéis foram aposentados com 50 anos de idade).
Apesar de todas essas represálias, nós não desistimos e continuamos na luta, sobretudo através da internet, onde criamos a “blogosfera policial” (
http://blogosferapolicial.com.br/), um fenômeno reconhecido internacionalmente (objeto de estudo pela UNESCO), onde garantimos o nosso direito constitucional da liberdade de expressão.
Agora, voltamos às ruas do Rio de Janeiro, mais uma vez, ordeira e pacificamente, considerando que a insegurança pública se agravou sobremaneira no atual Governo Estadual, se transformando em uma gigantesca tragédia, que resulta em milhares de assassinatos de cidadãos fluminenses.
A cada ano, mais de 10.000 cidadãos fluminenses são assassinados ou desaparecem (incendiados em fornos de micro-ondas, dados como alimento para porcos, sepultados em cemitérios clandestinos, etc) no Estado do Rio de Janeiro.
Apesar da gravidade do quadro, o presidente do Tribunal de Justiça/RJ e o presidente da ALERJ, não se manifestam diante da ineficácia do poder executivo, estranhamente.
Portanto, cabe ao povo cobrar os seus direitos, ordeira e pacificamente, porém, com a firmeza indispensável, de quem “patrocina” o Estado.
A luta é de todos nós, una-se a nós, mobilize-se e convoque seus amigos e familiares.
Venha salvar a si mesmo e aos seus entes amados, antes que eles possam ser a vítima da próxima hora.
Deus está conosco.

MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES!

Um comentário:

Medeya disse...

Meu caro amigo, eu concordo plenamente contigo, o que as nossas autoridades tem que entender em definitivo é que a Educação e Condições mínimas de vida é que são a base de uma sociedade justa e não a Polícia. Nossos governantes tem que entender que os pilares de uma sociedade são Educação, Saúde, Emprego e Segurança.