sexta-feira, 12 de junho de 2009

POBRE POPULAÇÃO FLUMINENSE - EMAIL RECEBIDO.

"Moradores do Leme temem aumento da Violência".
Estão certos.
A Cúpula da Segurança Pública do Estado, com o apoio do Governador Sergio Cabral, planeja ocupar, até outubro de 2010, várias comunidades carentes, implantando nestes locais as UPP.
Ocorre que tais ocupações foram decididas por 02 Delegados da Polícia Federal, Roberto Sá e Alzir, por acaso ambos Ex - PM, sem consultar o Comando da PMERJ.
Os dois delegados tencionam ocupar a vaga de Beltrame quando este sair candidato a Deputado Federal em abril de 2010 e se possível permanecer até 2014.
O problema é que para realizar tais ocupações serão utilizados todos os policiais militares que ingressarem na Instituição, a partir de 14Jun09, data da próxima prova da PMERJ (CFSD). Ou seja, as Unidade Operacionais não receberão um único policial militar para executar o policiamento ostensivo nas ruas da Cidade ou do Estado.
A Falta de policiamento ostensivo aumentará.
As Companhias de Policiamento Comunitário foram idealizadas pela PMERJ e tomadas pelo Governo do Estado para a campanha eleitoral.
Ocorre que o processo das Companhias ainda é bastante falho. A ocupação repressiva realizada pela PMERJ deveria ser a 2ª fase da atividade, antes deveria ser realizada uma investigação, para identificar, qualificar e capturar os delinquentes da comunidade (ação de inteligência); após entraria a ocupação - repressiva da PMERJ, seguida da ocupação comunitária e as atividades sociais. Simultaneamente, a tal ação deveria ser realizado um reforço do policiamento ostensivo na região onde a comunidade está ocupada, com aumento de efetivo, mantendo um equilibrio entre o morro e o asfalto.
Hoje só temos a 2ª fase da PMERJ, ou seja, alguns delinquentes são presos e a grande maioria foge para outras aréas, em busca de abrigo. Aí ocorre as invasões e guerras tão conhecidas e divulgadas.
Após a ocupação - repressiva, entra o comunitário e o social.
E SÓ.
Os bandidos homiziados em outra região, como não foram retirados de circulação, ou voltam para as comunidades (não de forma ostensiva), para exercer seu controle, ou passam a realizar roubos/furtos/ataques na região que eles conhecem bastante.
Nos dois primeiros meses de ocupação os indices criminais são reduzidos, mais após este período, retornam aos valores anteriores com grande possibilidade de aumento.
Observe os números de Botafogo/Flamengo/Jacarepagua/Barra da Tijuca.
A População mais uma vez está sendo enganada por propagandas mentirosas e com o apoio da TV Globo, tais ocupações só irão até outubro de 2010, mês da eleição.
Mais uma vez a Polícia Militar é usada politicamente".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: