terça-feira, 9 de junho de 2009

OPERAÇÃO DUAS CARAS - A HORA DA VERDADE SURGIR.

O nosso amigo jornalista Gustavo de Almeida, antecipa em artigo que o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro vai "abrir o verbo" na tribuna, com relação à operação Duas Caras da Polícia Civil (clique e leia).
O organizador desse espaço apoia inteiramente a manifestação e espera que ele aborde o fato dos Policiais Militares terem perdido o direito da presunção de inocência, direito comum a todos os cidadãos brasileiros e que está sendo negado aos Militares de Polícia.
Tal arbitrariedade se evidenciou com mais força no ano de 2007, quando vários Delegados da Polícia Civil passaram a comentar publicamente os inquéritos policiais que presidiam, como já escrevemos ontem.
No caso da operação Duas Caras, desenvolvida pela 59a DP (Duque de Caxias) e tendo como presidente do inquérito policial, o Delegado André Drumond, a exposição pública dos Policiais Militares do 15o BPM foi absurda, inclusive com a exposição de suas fotos na Rede Globo de Televisão e a publicação no jornal Extra.
Na época, exercíamos a função de Corregedor Interno e, diante dos indícios de que o vazamento teria origem na 59a DP, representamos junto ao Ministério Público, à Corregedoria Geral Unificada e à Corregedoria Interna da Polícia Civil, solicitando apuração.
Infelizmente, desconhecemos o resultado das investigações e aproveitamos para solicitar ao Deputado Estadual Flávio Bolsonaro que solicite os resultados, para torná-los públicos.
A operação Duas Caras foi cercada de mistérios, um deles foi o fato do Delegado ter solicitado a prisão temporária dos Policiais Militares ao Plantão Judiciário (sexta-feira à noite), algo sem qualquer justificativa plausível e que também informamos ao Ministério Público.
Urge que a verdade surja, mesmo que os Policiais Militares sejam condenados posteriormente, pois eles merecem ser ressarcidos dos prejuízos causados à sua liberdade e à sua honra pessoal.
Nunca é tarde para lembrar que um dos presos na operação Duas Caras, como sendo um dos Policiais Militares, na verdade, era um agente penitenciário.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro coronel,parabéns pelo comentário sobre os mistérios e desmandos da operação Duas Caras.e sobre a Operação Tinguí,qual a sua opinião? porque tantos juízes abandonaram o caso?quais provas?será que existem interesses políticos por trás desse esdrúxulo processo? e a presunção da inocência que o senhor citou? enquanto isso,nossos maridos perambulam pelos quartéis,marcados com um xis nas costas.até quando?