domingo, 7 de junho de 2009

O AMIGO DO AMIGO DE ALGUÉM...

O DIA
A mídia noticiou recentemente que no governo Lula (PT), os cargos comissionados aumentaram mais que os cargos de funcionários públicos, demostrando que o interesse maior é dispor de cargos para distribuir entre os amigos da corte.
Alguns, chamam esses cargos comissionados de "cabides de emprego", ocupados temporariamente pelos beneficiários, enquanto o governo for governo. Normalmente, sai o padrinho, sai o afilhado.
O perigo dessa distribuição é maior quando o agraciado nada entende sobre o trabalho que deveria realizar, o que faz dele uma pessoa que está constantemente em "OFF".
Entregar, por exemplo, o cargo de Secretário Estadual de Educação, não pelo mérito, mas pelo apadrinhamento, a um amigo do amigo, que nunca participou do processo ensino-aprendizagem em um estabelecimento de ensino, significa estar indo em direção ao fracasso nesta área.
Há poucos dias, diante do terror da queda de um avião e a morte de centenas de seres humanos, o nosso Ministro da Defesa Nelson Jobim, afirmou inverdades, causando mal estar, diante da ignorância no assunto.
Devemos perdoá-lo.
Ele não é do ramo.
Ele é amigo do amigo de alguém.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: