segunda-feira, 4 de maio de 2009

OS BANHEIROS QUÍMICOS ESTÃO ENTRE NÓS.

Cidadão fluminense, você já viu um desses?
É um banheiro químico, um discreto banheiro, que você pode utlizar mediante o pagamento de R$ 0,50.
Ele pode ser utilizado por todos os sexos, embora a ilustração fixada na parte superior da estrutura, sinalize para o uso masculino.
A falta de banheiros públicos na Cidade do Rio de Janeiro, sem dúvida, é um problema crônico (antigo) e qualquer tentativa de equacioná-lo merece aplausos.
O banheiro químico fotografado está localizado nas proximidades da esquina das ruas Dias da Cruz e Silva Rabelo.
Eu não sei se eles são propriedade do Município do Rio de Janeiro ou são tercerizados, bem como, não sei como é procedida a manutenção.
Aliás, só sei que nada sei sobre eles, nem mesmo se são fixos ou itinerantes, como aqueles outros, mais modestos que são colocados em locais de grande concentração de público.
Não podemos repudiar a iniciativa, considerando que parte considerável da população masculina, utiliza as vias públicas como sanitário, emprestando a cidade um odor fétido.
Eu apenas os acho estranhos, algo parecido como uma pequena nave espacial, onde poderíamos viajar ou uma cápsula do tempo, onde pudéssemos avançar no tempo.
O certo é que eles estão entre nós, não sei quantos são, entretanto, em uma emergência poderemos usá-los, desde que possamos pagar.
E, vale comentar que como um Policial Militar trabalha em um turno de 12 horas por dia, caso nesse período ele utilize 6 vezes o banheiro químico, terá gasto 10% do seu salário diário...
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: