domingo, 24 de maio de 2009

O CHEFE DA POLÍCIA CIVIL ESTÁ AFINADO COM A "TÁTICA DO TIRO, PORRADA E BOMBA" DO GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB).

JORNAL O GLOBO
O Delegado Allan Turnowski começou muito bem, nos primeiros dias da sua gestão como Chefe da Polícia Civil, anunciando investimentos na deficitária Corregedoria Interna da PCERJ e criando uma "força tarefa" para melhorar a taxa de elucidação de homicídios no Estado, conforme comentei nesse nosso espaço democrático.
Até hoje, não tivemos ciência de qualquer ação relevante no que diz respeito ao controle interno dos inúmeros desvios de conduta praticados por Policiais Civis e nem tivemos qualquer notícia sobre o aumento da taxa de elucidação, que é inferior a 2%.
Isso mesmo, a cada 100 homicídios que ocorrem no Rio de Janeiro, a nossa POLÍCIA INVESTIGATIVA, só consegue elucidar menos que 2.
Sem dúvida, uma impunidade que estimula o crime.
Obviamente, o Delegado Allan Turnowski é novo na função, ainda não teve tempo de mostrar serviço, não devemos cobrá-lo.
Eu, como cidadão fluminense, rogo à Deus que um dia, a Polícia Civil seja chefiada por um "TIRA DE CARREIRA", com mais de 30 anos de experiência na ARTE DE INVESTIGAR, que não é ensinada nos bancos acadêmicos das faculdades de direito e muito menos, em cursinhos preparatórios para concursos públicos.
Assim, teríamos o PROFISSIONAL CERTO - O INVESTIGADOR DE CARREIRA -, na função certa, CHEFE DA POLÍCIA INVESTIGATIVA.
Porém , devo deixar claro, que para a implementação da "tática do tiro, porrada e bomba" do Governo Sérgio Cabral, nada melhor que um "OPERACIONAL" chefiando a POLÍCIA INVESTIGATIVA e nada melhor, que POLICIAIS INVESTIGATIVOS UNIFORMIZADOS INVADINDO COMUNIDADES CARENTES, como verdadeiros GUERRILHEIROS URBANOS.
E, no que diz respeito às balas perdidas, vamos deixar para lá, não morre tanta gente assim.
No tocante ao direito do povo fluminense de ter uma SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE, melhor esquecer.
Aliás, o POVO QUE SE DANE!

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: