ROGERIO TOSTA
Redação Tribuna.
"O coronel Paulo Mouzinho, comandante do 26º Batalhão da PolíciaMilitar de Petrópolis, em visita à Tribuna, anunciou que até julho chegam à cidade cerca de 30 viaturas novas, equipadas com GPS e rádio digital.
Durante a conversa com o diretor-presidente do Grupo Tribuna,Francisco de Orleans e Bragança, o coronel Mouzinho destacou o papel importante que a imprensa tem na sociedade, quando elogia e quando apresenta os problemas e faz críticas.
O comandante do 26º Batalhão da PM destacou a importância da cidade,frisando que será importante instalar câmeras de vigilâncias nas estradas de Petrópolis, com monitoramente 24 horas. De acordo com o coronel, nas localidades onde este sistema foi implantado mostrou-se fundamental para o combate ao crime e nas ações preventivas.
Entre as muitas dificuldades que encontrou, o coronel Mouzinho disse que a falta de viaturas é a mais grave, por isso conseguiu incluir Petrópolis no programa da Secretaria Estadual de Segurança Pública para o envio imediato de novas viaturas.
“Fui aos meus superiores e relatei a importância do Batalhão receber ainda neste semestre novos carros, por isso Petrópolis, que não fazia parte do programa, foi colocada e será contemplada com novas viaturas”.
Para o coronel, estas viaturas serão fundamentais para o combate ao crime na cidade e nas ações preventivas que a PM pode realizar, pois estarão equipadas com GPS e rádios digitais, permitindo uma comunicação mais rápida entre o carro e a central.
Com experiência na utilização de equipamentos de última geração, o coronel Mouzinho disse que Petrópolis tem condições de receber toda esta estrutura, lembrando que é preciso uma parceria da Prefeitura com o Estado e uma participação efetiva da sociedade petropolitana.
Conselho Comunitário de Segurança.
Com o objetivo de tornar a participação da sociedade mais ampla, o coronel Mouzinho vai instalar em Petrópolis o Conselho Comunitário de Segurança, criado pela resolução da Secretaria de Segurança para ser um canal de diálogo entre o Poder Público e a comunidade.
O comandante do Batalhão disse que a partir da próxima semana estarão aberta as inscrições para as pessoas e entidades que desejarem participar do conselho. De acordo com a resolução da secretaria, os conselhos comunitários de Segurança surgem como um canal de comunicação – e muito mais direto –entre a comunidade e as polícias, na busca comum pela redução daviolência.
Em reuniões mensais, realizados por Área Integrada deSegurança Pública (AISP), o comandante do Batalhão da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil se reúnem com representantes de diversos setores da sociedade para analisar e discutir estratégias de policiamento na região.
Na pauta de discussões, o exercício da cidadania: demandas da população, métodos de ações preventivas e resultados alcançados. Os relatórios destas reuniões serão entregues ao Instituto de Segurança Pública, para análise e adoção de medidas.
“Este é um conselho forte,com representatividade, e que pode levar ao secretário de Segurança e ao governador as necessidades da população”, frisou o coronel, lembrando que nos locais onde foram instalados os conselhos contribuem com as autoridades policiais na busca de soluções contra o crime e redução da violência".
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO
4 comentários:
gostaria de parabenizar ao novo comando pm pois ja conseguimos notar que ja existe nais policiamento nas ruas e com isso passamos a nos sentir mais seguros,dejoso muita sorte para vcs e que voces tenha muita sabedoria para combater a criminalide na nossa cidade
Boa sorte ao novo comando! Espero que venha a ser revisto o quadro das pessoas de atendimento. Não e ademissível no horário de atendimento os soldados fazerem duas horas e trinta minutos para almoço, enquanto as pessoas ficam esperando a boa vontade.
Gostaria de frisar sobre a necesidade de um plano de saude para os policiais militares e seus familiares,existe sim! o HPM,mas todos sabemos que ele só serve a quem mora no RIO de Janeiro,quem mora em cidades mais distantes ficam a merce da saude publica.
Não consigo entender por que,Se os BOMBEIROS e PMss, Ambos são militares,por que os bombeiros tem escala 24/72 e a PM 24/48.Por que a PM tem que trabalhar em dia de folga,no tal " serviço extra ". Sem ganhar nada...Isso é exploração!! Aproveitam-se do militarismo,que no meu ponto de vista deveria ser chamado de "escravismo ",para fazer com que os PMs alem de mal pagos,também ficarem sem folga!! Ninguém merece!!
Postar um comentário