sexta-feira, 1 de maio de 2009

MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO - A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE (PMDB).

O GLOBO:

Eu sou um crítico ácido do governo federal (PT), do governo do Estado do Rio de Janeiro (PMDB) e começo a ser do governo do Município do Rio de Janeiro (PMDB).
Não gosto nem do PT, nem do PMDB, porém torço para que o Presidente LULA, o governador SÉRGIO CABRAL FILHO e o prefeito EDUARDO PAES, realizem pelo menos um governo que possa ser considerado um BOM GOVERNO.
Hoje, não considero, todavia, terei um enorme prazer em mudar a minha opinião, considerando que eu e minha família somos destinatários diretos das boas ou más ações governamentais.
Portanto, torço por mudanças, pois considero que vivemos tristes dias e que, várias vezes, percebo que os governos caminham por trilhas que não conduzirão a um BOM GOVERNO, muito pelo contrário.
Critico e não abro mão de tal direito constitucional, trabalho quatro mesmes por ano, apenas para pagar o imposto de renda, o que me assegura todos os direitos, sou um cliente e um patrocinador do Estado, há mais de trinta e três anos.
Assim sendo, quem não quiser ler as minhas críticas, só tem uma saída, não ingresse nesse espaço democrátio, o meu BLOG PESSOAL.
Vamos em frente!
O Globo publica a matéria acima a respeito da privatização da saúde no Município do Rio de Janeiro, algo muito grave.
Era a votação do Projeto das OSs, mais uma sigla, meu Deus.
Parece que o município segue os mesmo caminhos tortuosos do Estado, onde o Corpo de Bombeiros Militar está sendo transformado em um GRANDE HOSPITAL.
Se você formar todo o efetivo do CBMERJ ficará surpreso, a Instituição veste BRANCO, tamanho o número de profissionais da área de saúde incorporados.
O Governador ainda distribui gratificações, criando um abismo entre os salários, fazendo com que um Tenente Médico ganhe mais que um Coronel Combatente.
Isso é um "crime" contra o Corpo de Bombeiros Militar.
Um atentado contra a hierarquia e a disciplina.
O PMDB não pode esquecer a missão constitucional, a Corporação não pode ser desviada, como estão sendo desviadas a Polícia Militar e a Polícia Civil fluminenses.
A preocupação do governo deveria ser dotar o CBMERJ dos recursos indispensáveis para o cumprimento das missões e valorizar os "HERÓIS DO FOGO", enquanto investe na área de saúde e valoriza seus profissionais.
Não agindo nessa direção, resta apenas mais um condenável desvio.
Caro leitor, para entender melhor a gravidade da situação, procure saber com um combatente do Corpo de Bombeiros, o que aconteceria no caso de um arranha-céu "pegar fogo", a partir da saída da Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio-Niterói ...
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: