sábado, 13 de agosto de 2011

SOS BOMBEIROS - BRASÍLIA - AQUARTELAMENTO - ATUALIZAÇÃO.

"SITE SOS BOMBEIROS
Quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Cessa aquartelamento e Relato de Brasília

Senhores, a partir deste momento cessa o aquartelamento. Atenção: suspende o aquartelamento.
Em primeiro lugar, parabéns a todos os militares que lutaram, no Rio, com o aquartelamento, e em Brasília, com a mobilização nacional pela PEC 300.
Em Brasília, conseguimos mostrar a diversas autoridades a realidade que estamos vivendo com o governo ditatorial do Sr. Sergio Cabral, que age de forma absurda em relação ao servidor público. Falamos da nossa situação, de luta desde ABRIL por dignidade, com autoridades como o senador Renan Calheiros, do PMDB, e ao secretariado Cobramos do PMDB uma atitude em relação ao governador Sergio Cabral, que vem mais uma vez mostrando-se incapaz de tratar com dignidade os bombeiros militares e os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro.
Conseguimos também garantir que a ANISTIA CRIMINAL está saindo do Senado e seguindo, sem nenhuma emenda, para a Câmara dos Deputados.
Hoje, quarta-feira, os militares realizaram manifestação pacífica na entrada da Câmara dos Deputados. Na reunião com a Presidência da Casa, a INFLEXIBILIDADE do Presidente da Casa, Dep. Marco Maia, deixou evidente que o PT, lamentavelmente, NÃO QUER VER APROVADA A PEC 300, AGINDO DE FORMA CONTRÁRIA À LUTA POR DIGNIDADE DE MILITARES DA SEGURANÇA PÚBLICA DE TODO O BRASIL.
QUE DEMOCRACIA É ESTA EM QUE, APESAR DE 11 DAS 12 LIDERANÇAS PARTIDÁRIAS TEREM ASSINADO FAVORAVELMENTE PARA QUE A PEC SEJA VOTADA, A PEC NÃO SEGUE PARA VOTAÇÃO?
O aquartelamento nas Unidades foi fundamental para que pudessem ver nossa mobilização e nosso empenho pela causa. Na parte da tarde, com o resultado negativo da reunião com a Presidência da Câmara dos Deputados, os militares seguiram para a frente do Palácio do Planalto, onde fizeram ato.
Representantes dos militares, inclusive do SOS Bombeiros, foram chamados para diversos encontros dentro do Palácio. Em um deles, foi informado que a ANISTIA CRIMINAL passou novamente pelo Senado e está voltando, sem nenhuma emenda, para votação final na Câmara dos Deputados. A princípio, são mais 10 a 15 dias de tramitação.
Ouve-se entre alguns parlamentares contrários à luta por dignidade dos militares da segurança pública que a 'crise econômica' tornaria a PEC 300 inviável. Não acreditem: a PEC 300 tramita 'colada' à PEC 446, que em sua emenda de número 63, proposta pelo dep. federal Mendonça Prado, propõe a criação de um fundo para a segurança pública (como já existe para a saúde e a educação). Este fundo seria composto por , que tira 5% do IPI e 5% do IR, num montante total de R$40 bilhões anuais.
Por isso, senhores: CONTINUAMOS NA LUTA. Este episódio mostrou, mais uma vez, que JUNTOS SOMOS FORTES (sic)".
COMENTO:
Hoje entrei no site SOS BOMBEIROS para conhecer o próximo passo da mobilização, mas não encontrei.
Alguém sabe?
Eu estava em Brasília quando soube do aquartelamento e postei um artigo solicitando que informassem os quartéis onde estava ocorrendo, mas não obtive resposta.
Alguém sabe informar em que quartéis chegou a ocorrer aquartelamento?
Antecipadamente, agradeço.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: